Tamanho do texto

Nova casa do Spurs em Londres tem capacidade para receber pouco mais de 62 mil torcedores. Inauguração oficial será em abril

Novo estádio do Tottenham em Londres, na Inglaterra
Reprodução
Novo estádio do Tottenham em Londres, na Inglaterra

O Tottenham está bem perto de inaugurar o seu mais novo e belo estádio na cidade de Londres, na Inglaterra - a estreia oficial será no dia 3 de abril, contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês.

Leia também: Jogador é agredido por torcedor rival e marca gol da vitória em clássico inglês

Antes, porém, o Tottenham fará dois eventos testes no local. Um deles será já neste domingo, em um jogo das categorias de base do clube.

Em sua conta oficial do Twitter, o time londrino divulgou um vídeo bem legal mostrando a construção do estádio em um time-lapse , desde 2016 até os dias atuais. Confira abaixo:

O Tottenham Hotspur Stadium começou a ser projetado em março de 2015, sendo que a previsão era de que ele fosse entregue em setembro de 2018. Porém, falhas nas garantias de segurança atrasaram as obras, e o time foi obrigad obrigado a atuar em Wembley.

Leia também: Manchester City ajudará financeiramente vítimas de abuso sexual

Visualizar esta foto no Instagram.

Football’s coming home. #COYS

Uma publicação compartilhada por Tottenham Hotspur (@spursofficial) em

O primeiro jogo do Tottenham em seu novíssimo estádio será transmitido para o mundo todo. Menos para a Inglaterra.

Leia também: Para Guardiola, Manchester City ainda é "adolescente" na Liga dos Campeões

A situação que parece ser estranha tem uma explicação: os dois canais que transmitem a Premier League no país já definiram as suas grades do dia e horário do duelo contra o Crystal Palace, com a Sky Sports optando pelo duelo entre Manchester City e Cardiff City, enquanto a BT Sport não tem mais direito a nenhum jogo do Spurs na sua lista.

Desta forma, apenas os 62 mil torcedores que forem ao estádio terão a chance de assistir a este encontro histórico para o  Tottenham .

    Leia tudo sobre: Futebol