Tamanho do texto

A joia foi entregue aos atletas da seleção francesa durante a preparação para as Eliminatórias da Eurocopa 2020. Cada anel custou 12 mil dólares

Paul Pogba e Antonie Griezmann confeccionaram anéis de diamante para seus companheiros de seleção
Reprodução
Paul Pogba e Antonie Griezmann confeccionaram anéis de diamante para seus companheiros de seleção

O ano de 2019 começou para as seleções de futebol masculino ao redor do mundo com uma novidade brilhante na França. Para comemorar a conquista da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, Paul Pogba resolveu presentear seus companheiros de equipe com um anel de diamantes.

Leia também:  Eliminatórias da Euro 2020 começam nesta quinta-feira com favoritos claros

O meia do Manchester United repete uma tradição de ligas como a NBA e a NFL que entrega anéis de campeões para os donos dos títulos. O ‘presente’ de Paul Pogba teve ajuda de Antonie Griezzman e custou 12 mil dólares (R$ 45 mil na cotação atual) cada unidade e foi comemorado pelos jogadores.

O anel tem o símbolo da Federação Francesa de Futebol (FFF) e as cores da bandeira do país. Na lateral as palavras ‘Champions’ (campeões) e World Cup Champions, além da taça do Mundial, são os demais detalhes da peça.

Durante coletiva de imprensa em Clairefontaine, onde a equipe faz sua preparação para as Eliminatórias da Eurocopa 2020 , Pogba explicou o motivo do presente.

Leia também:  Mãe de Rabiot diz que jogador está sendo refém pelo PSG e alfineta Neymar

“O presente chegou e nós o demos aos jogadores, a reação foi boa, eles me agradeceram, é um pequeno gesto depois de ter vencido uma Copa do Mundo com jogadores formidáveis. Eu os considero como minha família, é um pequeno presente meu”.


Antes de entrar em campo para as Eliminatórias da Eurocopa 2020, a seleção francesa enfrentou o Uruguai nesta quarta-feira (20) como amistoso preparatório e venceu por 1 a 0, gol de Giroud.

Após a partida e o agrado de Pogba, a equipe volta a campo nesta sexta-feira (22) para a disputa da primeira rodada das eliminatórias. Os comandandos de Didier Deschamps enfrentam a Moldávia, fora de casa, as 16h45 (horário de Brasília).

Leia também:  Jorge Sampaoli confirma em coletiva a devolução de salário no Santos FC; veja

Ainda na Data Fifa de março, na próxima segunda-feira (25), Paul Pogba e os demais atletas enfrentam a Islândia no Stade de France. Os atuais campeões mundiais estão no Grupo H com Moldávia, Islândia, Albânia, Andorra e Turquia.

    Leia tudo sobre: Futebol