Jorge Sampaoli, técnico do Santos, durante coletiva de imprensa após o jogo contra o Botafogo-SP
Reprodução
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, durante coletiva de imprensa após o jogo contra o Botafogo-SP

A situação financeira do Santos FC não é das melhores e, em coletiva na noite desta quarta-feira (20), o treinador Jorge Sampaoli afirmou que devolveu seu salário em respeito aos jogadores que ainda não receberam os pagamentos do mês.

Leia também:  Coluna do dia - Presidente Leco precisa explicar erros no comando do São Paulo

“Sobre os salários, a comissão recebeu e qualquer um teria feito o mesmo. Todos devem receber na mesma data”, disse Sampaoli após a derrota do time por 4 a 0 para o Botafogo-SP na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Perguntado se sabia dos problemas financeiros do Santos antes de fechar com o clube, no fim do ano passado, o treinador argentino foi bem claro.

“A condição financeira do clube não tenho motivo para saber. Cheguei com o conhecimento do elenco, da necessidade que tinha, da necessidade da equipe. É uma realidade que o clube tinha que resolver. Santos é um clube de grande história, e o clube tem que estar à altura, os dirigentes também”, comentou.

Você viu?

Leia também:  Afastado da equipe, goleiro Jean desabafa nas redes sociais e alfineta Mancini

Sob o comando de Sampaoli, o Santos foi sensação do Paulista por algumas rodadas, mas terminou o campeonato em terceiro na classificação geral, atrás de RB Brasil e Palmeiras. O desempenho no jogo de quarta, inclusive, foi comentado pelo treinador durante a coletiva.

“Queríamos jogar a bola com variantes para tudo que vem pela frente e não tivemos o jogo que pensávamos. Agora é pensar na partida de daqui três dias e nos prepararmos bem. Eles [Botafogo] jogaram tudo, jogaram pela permanência e a verdade é que foram superiores”, disse.

No próximo fim de semana começam as quartas-de-final do Campeonato Paulista e o Santos enfrenta o RB Brasil. Data, local e horário do jogo ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol. O Santos joga a primeira em casa e a segunda como visitante.

Leia também:  Taça do Mundial de Clubes do Corinthians volta a ser penhorada pela Justiça

Além da decisão do fim de semana, o time de Sampaoli tem no meio da semana que vem a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. O primeiro jogo será fora, no dia 04, as 19h15. A volta no Pacaembu será no dia 11 de abril.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários