60.739 torcedores. Esse é o novo recorde mundial de público em uma partida entre clubes no futebol feminino. O fato aconteceu neste domingo, na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 2 a 0, pela La Liga Iberdrola, no Wanda Metropolitano.

Leia também: Já pensou? Beckham reafirma sonho de ter Messi ou CR7 em seu time da MLS

Na partida entre Atlético de Madri e Barcelona o recorde de público do futebol feminino foi batido
Divulgação/LaLiga
Na partida entre Atlético de Madri e Barcelona o recorde de público do futebol feminino foi batido

O recorde anterior do futebol feminino era de 48.121 torcedores, que aconteceu em janeiro deste ano, no confronto entre Athletic Bilbao e Atlético de Madri , no estádio San Mamés, também pelo Campeonato Espanhol.

Os gols da vitória do Barcelona foram marcados por Asisat Oshoala e Toni Duggan, levando o time feminino aos 63 pontos e atrás somente do líder Atlético, que tem 66.

Leia também: Após recomendação, Fifa aprova VAR na Copa do Mundo de futebol feminino

"Que dia, e, mais importante, que vitória! Hoje nós fizemos história... Parabéns, Barcelona", comemorou Toni Duggan em suas redes sociais. Nas duas equipes envolvidas jogam brasileiras.

Leia também: Pai de Neymar avisa Real e Barça que filho planeja sair do PSG, diz jornal

Na catalã, Andressa é a camisa 10. Ela começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida. Já no Atlético, Ludmila foi titular e jogou os 90 minutos.

Falando em futebol feminino , em 2019 acontecerá a Copa do Mundo da modalidade, que será realizada na França e contará com 24 seleções, entre elas, a brasileira, que busca seu primeiro título na competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!