O VAR será usado na Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá na França entre junho e julho deste ano
Reprodução
O VAR será usado na Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá na França entre junho e julho deste ano

A Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada na França entre junho e julho deste ano, ganhou um aliado importante para a evolução da competição: o árbitro de vídeo (VAR).

Leia também: Fifa anuncia Mundial de Clubes com 24 equipes e a cada quatro anos; leia mais

Na reunião do Conselho da Fifa, realizada nesta sexta-feira (15) em Miami, nos Estados Unidos, foi acordado que o VAR estará disponível na competição feminina, porém não foi especificado se o recurso será implementado já na disputa de grupos ou apenas na fase de mata-mata. 

Em vídeo publicado nas redes sociais da Fifa foi postado um vídeo com algumas personalidades do futebol feminino elogiando a decisão da entidade, entre eles o dirigente arbitral, Pierluigi Collina.

Collina comanda o Comitê de Arbitragem da Fifa e, recentemente participou do seminário da categoria em Abu Dhabi e Doha, onde o assunto do árbitro de vídeo na copa feminina tinha sido debatido e recomendado para a entidade máxima do futebol.

A árbitra alemã, Bibiana Steinhaus, também aparece no vídeo dizendo que tem 100% de certeza que o VAR será bem usado e que ao final do dia as melhores decisões serão tomadas.

Assista abaixo o vídeo de divulgação da novidade:

O VAR foi utilizado na Copa do Mundo de futebol masculino, no ano passado na Rússia e foi considerado um sucesso. Desde então algumas ligas nacionais aderiram ao recurso tecnológico, como o Brasil, e até a Liga dos Campeões introduziu o árbitro de vídeo em suas partidas.

A Copa do Mundo de futebol feminino na França será a 8ª edição da história. O torneio começa no dia 07 de junho e vai até o dia 07 de julho, passando por nove cidades francesas entre elas Paris, Reims, Lyon e Nice.

Leia também:  Barcelona x United se enfrentam nas quartas da Champions. Veja outros duelos

Serão ao todo 24 seleções dividas em cinco grupos de quatro participantes cada. Avançam para as oitavas de final as duas melhores colocadas de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares.

Confira abaixo todos os grupos da Copa do Mundo Feminina de 2019:

GRUPO A

França
Coreia do Sul
Noruega
Nigéria

GRUPO B

Alemanha
China
Espanha
África do Sul

GRUPO C

Austrália
Itália
Brasil
Jamaica

GRUPO D

Inglaterra
Escócia
Argentina
Japão

GRUPO E

Canadá
Camarões
Nova Zelândia
Holanda

GRUPO F

Estados Unidos
Tailândia
Chile
Suécia

A seleção feminina dos Estados Unidos é tricampeã mundial (1991, 1999 e 2015) e a que mais vezes chegou na final, tendo ficado em segundo em 2011. A Alemanha é a segunda com mais títulos, dois no total, enquanto Noruega e Japão tem um título cada.

Leia também:  Santos volta ao cinema com história da artilharia nacional; assista ao trailer

Com a implementação do VAR na Copa do Mundo de futebol feminina, quem você acha que tem chances de vencer o torneio? Deixe seu comentário abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!