Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel
Divulgação
Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel

O Ministério Público de Florença, na Itália, acusou nesta terça-feira (12) dois médicos de serem os responsáveis pela morte de Davide Astori, capitão da Fiorentina que faleceu em 4 de março de 2018, vítima de uma parada cardíaca.

Leia também: Daniel Alves se desculpa por frase sobre morte de Astori, mas critica hipocrisia

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", os médicos Francesco Stagno e Giorgio Galanti mesmo detectando um pequeno problema cardiovascular em Astori , que causava uma aceleração no ritmo cardíaco, os dois profissionais aprovaram os testes físicos realizados pelo atleta entre 2014 e 2017.

Ainda segundo a publicação, os médicos foram acusados de homicídio involuntário por terem violado "os protocolos cardiológicos para julgar a aptidão física para (disputar) um esporte competitivo".

No entanto, o periódico italiano afirmou que apesar do problema ser considerado comum, os médicos não fizeram uma outra bateria de exames para identificarem se essa arritmia cardíaca já estava provocando danos no coração de Astori.

Leia também: Fifa amplia suspensão de dirigente acusado de encobrir casos de abuso sexual

A falta deste segundo exame para ter um diagnóstico mais profundo sobre a origem da arritmia foi o grande motivo das autoridades italianas terem aberto uma investigação contra os dois médicos.

Stagno é atualmente diretor do Instituto de Medicina Esportiva de Cagliari. Já Galanti, é ex-diretor do centro de medicina esportiva do hospital de Careggi, em Florença.

Faixa da torcida da Fiorentina em homenagem a Davide Astori
Reprodução / Ansa
Faixa da torcida da Fiorentina em homenagem a Davide Astori

Astori foi encontrado morto antes de uma partida contra a Udinese, no quarto do hotel em que estava hospedado, no dia 4 de março de 2018. O falecimento do jogador foi provocado por uma parada cardiorrespiratória.

Leia também: Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, falece aos 74 anos vítima de câncer

Davide Astori , que completaria 32 anos em janeiro, atuou pelas categorias de base do Milan. Como profissional, o zagueiro teve passagens pelo Pizzighettone, Cremonese, Cagliari, Roma e Fiorentina . Com a seleção italiana, o camisa 13 disputou 14 partidas e anotou um gol.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!