Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, falece aos 74 anos
Reprodução
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, falece aos 74 anos

No início da tarde desta terça-feira (12), Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama faleceu no Rio de Janeiro aos 74 anos.

A notícia da morte de Eurico Miranda vem um dia após o falecimento do ex-atacante do Santos, Coutinho, que fez dupla com Pelé nos anos 60. Ele tinha 75 anos e a causa de sua morte não foi informada. 

Eurico deu entrada nesta manhã no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações, ele teve dificuldades para se alimentar e precisou ser levado ao hospital. Seu estado era grave.

Leia também:  Técnico do PSG fala sobre eliminação na Champions: "não tem explicação"

O ex-presidente do Vasco tratava um tumor no cérebro desde o ano passado. Antes de ser diagnosticado com a doença o cartola já tinha se recuperado de um câncer na bexiga e outro no pulmão nos últimos anos.

Clubes e atletas, como o ex-jogador Romário, deixaram suas condolências ao ex-cartola.

Eurico Angelo Miranda nasceu no dia 07 de junho de 1944. Formou-se em fisioterapia e direito antes de ingressar nas atividades administrativas no Vasco da Gama .

Aos 23 anos ele assumiu como Diretor de Cadastro do clube. Com os anos foi conquistando admiradores dentro do Vasco e no ano de 2002 assumiu a presidência da equipe. Seu primeiro mandato durou até 2008. Sua segunda passagem foi de 2014 a 2018.

Durante seus anos como mandante do clube cruz-maltino, Eurico foi alvo de investigações como a CPI do Futebol que o colocou como alvo de uma série de irregularidades administrativas.

Leia também: Mbappé? Neymar? Hazard? Veja quem chega e quem sai do Real de Zidane

Eurico Miranda também fez carreira na política. Em 1994 foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro e reeleito em 1998. Em 2001 foi investigado por uma operação de câmbio não autorizada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!