O lateral direito Daniel Alves resolveu se desculpar, nesta quinta-feira, depois de sua declaração sobre a morte do zagueiro Davide Astori , da Fiorentina, ter sido muito criticada pela imprensa italiana e até por jogadores, como Mario Balotelli . Na ocasião, o brasileiro disse que "milhares de crianças morrem e não tem a mesma repercussão", além de dizer que "não ficou tão abalado".

Leia também: Milhares se reúnem para dar último adeus ao capitão da Fiorentina, Davide Astori

Daniel Alves resolveu se desculpar por declarações feitas a respeito da morte de Davide Astori
Reprodução
Daniel Alves resolveu se desculpar por declarações feitas a respeito da morte de Davide Astori

"Se o 'Balotelinho' falou, está falado. Não tive intenção de ofender a ninguém, vivo em um mundo em que temos que ser hipócritas muitas vezes para que as pessoas gostem de ti, mas me desculpem pessoas... Enfim, se alguém se sentiu ofendido, desculpa", escreveu Daniel Alves , em seu Twitter, junto com a notícia sobre as críticas de Balotelli.

Sempre polêmico, o jogador italiano do Nice criticou a declaração de Dani Alves nas redes sociais, nesta quarta-feira. "Está claro que muitos pensam como ele, mas creio que ele não poderia dizer isso em momentos de dor. Teria que ter guardado para si. Teria que ter dado suas condolências e não soltar essa merda. Não se pode fazer esses comentários com uma morte tão recente e dolorosa", disse.

Leia também: Balotelli detona declaração de Daniel Alves: "Não deveria ter dito essa m****"

Funeral

Nesta quinta-feira, milhares de pessoas se reuniram na Basílica de Santa Croce, em Florença, para se despedir de Davide Astori. Aos 31 anos de idade, o capitão da Fiorentina foi encontrado morto no último domingo por parada cardíaca. A morte inesperada do atleta em um quarto de hotel comoveu o futebol mundial.

"Estamos aqui para rezar por Davide, nesta basílica que a Itália queria que fosse o santuário dos homens mais ilustres que a honraram e que protege a virtudes mais elevadas do nosso povo", afirmou o cardeal Giuseppe Betori, arcebispo de Florença, ao iniciar a cerimônia. No mesmo local do funeral de Astori , estão sepultados Michelangelo, Nicolau Maquiavel e Gaileu Galilei. "Essas virtudes reconhecemos em Davide e por isso o saudamos neste lugar", completou.

Funeral de Davide Astori reúne milhares na  Basílica de Santa Croce
Reprodução
Funeral de Davide Astori reúne milhares na Basílica de Santa Croce

A cerimônia teve início às 10h do horário local e contou com a presença de familiares, amigos e diversas personalidades do futebol italiano. Dentre os presentes do esporte, estavam o goleiro da Juventus, Ginaluigi Buffon, o atacante do Nice Mario Balotelli, além de todo o time da Fiorentina e vários jogadores do país.

Leia também: Fiorentina honra acordo verbal com Astori e família ganhará R$18 milhões

Na Igreja de Florença também estiveram presentes o ministro do Esporte da Itália, Luca Lotti; o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malagò; o comissário extraordinário da Federação Italiana de Futebol (Figc), Roberto Fabbricini, seu vice Alessandro Costacurta; e o ex-comissário técnico Gian Piero Ventura. O ex-primeiro-ministro da Itália Matteo Renzi também participou da homenagem, assim com o prefeito de Florença, Dario Nardella, e o presidente do Conselho Regional da Toscana, Eugenio Giani.

A movimentação dos torcedores nas proximidades do local do funeral começou com até três horas de antecedência. Um cortejo levou o caixão com o corpo de Astori até a Igreja e durante todo o trajeto, o atleta italiano foi aplaudido pelos fãs. Depois do fim da cerimônia, Astori será levado para a província de Bérgamo, onde acontecerá o seu enterro. Certamente, a declaração de Daniel Alves poderia ter sido evitada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!