Torcedor do Birmingham pegou três meses de prisão e punição de 10 anos longe de estádios após soco em jogador
Reprodução
Torcedor do Birmingham pegou três meses de prisão e punição de 10 anos longe de estádios após soco em jogador

A segunda divisão do Campeonato Inglês deu o que falar neste fim de semana. Na partida entre Birmingham e Aston Villa,  um torcedor invadiu o gramado e deu um soco num jogador dos leões.

O torcedor em questão se chama Paul Mitchell e é da torcida do Birmingham. Ele foi retirado do gramado por seguranças e saiu mandando beijos para a torcida. Assista ao momento da agressão abaixo:

Nesta segunda-feira (11) Paul foi julgado na Inglaterra e pegou 14 semanas de reclusão, cerca de três meses e meio. Além do tempo na prisão, o torcedor do Birmingham não poderá assistir nenhum jogo de futebol em estádios do Reino Unido pelos próximos dez anos.

Paul Mitchell também terá de pagar uma multa de 150 libras (R$ 757 na cotação atual) à Justiça e outra de 100 libras (R$ 504) a Jack Grealish, atleta do Aston Villa que foi agredido.

De acordo com o advogado de Paul, Vaughn Whistance, a família de seu cliente precisou sair de casa ‘com medo de sofrer sérias agressões ou até mesmo morrer’, após uma onda de comentários violentos na internet.

Leia também:  Zinedine Zidane é anunciado como novo técnico do Real Madrid; leia mais

O Birmingham publicou um comunicado nesta segunda-feira pedindo desculpas pelo ato de seu torcedor. “O clube vai trabalhar com as autoridades responsáveis para investigar todas as circunstâncias e rever os processos de segurança do estádio”, diz a nota.

A agressão de Grealish gerou uma onda de temor entre os jogadores na Inglaterra. O lateral do Manchester United, Ashley Yong, comentou que os estádios precisam aumentar a segurança.

“É a terceira vez que um torcedor invade o campo. E se eles estiverem carregando alguma coisa? [arma] Os jogadores estarão em perigo. Com certeza é algo que a Federação Inglesa, a Premier League e a Fifa deveriam rever. Talvez com mais guardas, algo tem de ser feito”, disse Young.

Os estádios do Reino Unido geralmente não têm grades ou qualquer cerca de proteção entre torcida e campo e por diversas vezes os atletas ficam próximos aos torcedores.

Leia também:  Embriagado, jogador da Sampdoria sofre acidente após perseguição policial 

Apesar da agressão do torcedor , Grealish marcou o gol da vitória do Aston Villa. Com o resultado, os leões sobem para a nona colocação da Championship. Já o Birmingham está na 11ª posição, um ponto atrás do Aston Villa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!