Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol e também craque fora de campo. Por meio da fundação que leva seu nome, o argentino será um dos principais responsáveis por construir o maior centro de tratamento de câncer infantil na Europa.

Leia também: Neymar tentou invadir vestiário dos árbitros após eliminação do PSG, diz TV

Lionel Messi ajudará na construção de centro de tratamento de câncer infantil
Divulgação
Lionel Messi ajudará na construção de centro de tratamento de câncer infantil

O local será chamado SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona e só sairá do papel por conta da fundação chefiada por Lionel  Messi , que arrecadou 30 milhões de euros para tratar de milhares de crianças que sofrem com a doença.

O próprio craque foi o primeiro a doar, ainda em outubro, mas a meta só foi atingida, com a ajuda de várias outras organizações, em dezembro do ano passado.

Leia também: Sergio Ramos e presidente do Real têm discussão ríspida no vestiário após queda

Como forma de agradecimento, o hospital San Joan de Déo, divulgou um vídeo com uma bonita mensagem para a fundação liderada pelo jogador do Barcelona e da seleção argentina.

No clipe, muitas pessoas formam uma torre que simboliza a construção do centro pediátrico para tratar o câncer infantil que ficará em Barcelona e já na parte final várias crianças reproduzem o gesto feito pelo camisa 10 em comemorações de vários gols. 

Assista ao clipe

Leia também: Imprensa francesa critica Neymar e Buffon após eliminação do PSG na Champions

O símbolo, formado pelo dedo indicador e médio sobre a bochecha, irá simbolizar a luta contra o câncer. Lionel Messi tem 31 anos e voltará a defender a seleção de seu país após oito meses.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!