Buffon falhou nos gols do PSG e foi apontado pela imprensa francesa como culpado pela eliminação para o United
Getty Images
Buffon falhou nos gols do PSG e foi apontado pela imprensa francesa como culpado pela eliminação para o United

Após a  eliminação do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (06) para o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a imprensa francesa escolheu dois jogadores como ‘responsáveis’ pela saída precoce da equipe do torneio.

Um dos atletas escolhidos pela imprensa francesa foi o atacante brasileiro Neymar Jr. O Le Parisien publicou que é o segundo ano do capitão da seleção brasileira na equipe e a segunda eliminação na Champions.

“Pelo segundo ano do projeto Neymar, o time está eliminado nas oitavas de final da Champions. Com certeza isso é algo que está longe de um plano de carreira para o jogador com o objetivo de ganhar a Bola de Ouro”, diz a publicação.

“O presidente do PSG afirma que Neymar fica no clube com 2.000% de certeza, mas o discurso diferente do jogador deixa uma duvida. Seguramente viveremos meses quentes até o final da temporada. E somente nos bastidores, não mais em campo”, encerrou o jornal.

Neymar está afastado dos gramados desde o fim de janeiro quando se lesionou na Copa da França. O atleta fraturou o quinto metatarso do pé direito e está fazendo um tratamento com plasma para uma recuperação rápida.

Porém, a vinda de Neymar para o carnaval do Brasil na última semana causou incômodo em alguns torcedores do PSG e muito burburinho na imprensa internacional. O atleta retornou à França para o jogo e assistiu do camarote a eliminação.

Alvo da imprensa, Neymar assistiu ao jogo das tribunas do Parc des Princes
AFP
Alvo da imprensa, Neymar assistiu ao jogo das tribunas do Parc des Princes

Após o jogo, o atacante criticou a arbitragem em sua conta do Instagram. “Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas? Vai pra p** que p***”.

Leia também: Vinícius Junior rompe os ligamentos do tornozelo em jogo do Real Madrid

O segundo jogador do PSG escolhido para as críticas na imprensa foi o goleiro italiano Gianluigi Buffon . Após falhar nos gols da equipe, Buffon recebeu notas 2 e 3 dos jornais franceses.

O L’Équipe escreveu “Uma noite insegura do goleiro. Não justificou a contratação com falhas básicas”. Já o Le Parisien isentou Buffon do primeiro gol. “Não teve culpa no primeiro gol, mas uma grave falha no segundo. Uma grande decepção”.

Buffon foi contratado no início da temporada 2018/19 e tem contrato com a equipe parisiense até junho de 2019.

Leia também:  Coluna do Cimatti - O Palmeiras de Felipão parece cantor sertanejo: ama sofrer

Para você, a imprensa parisiense acertou nos ‘culpados’ pela eliminação na Liga dos Campeões? Quem mais você colocaria como responsável. Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!