Maurizio Sarri falou sobre sequência de jogos do Chelsea e de seu futuro no clube
Getty Images
Maurizio Sarri falou sobre sequência de jogos do Chelsea e de seu futuro no clube

Antes de enfrentar o Dinamo Kyiv no primeiro jogo das oitavas de final da Europa League, o treinador Maurizio Sarri fez duras críticas ao calendário de jogos do Chelsea no último mês.

Leia também:  Vinícius Junior rompeu o ligamento do tornozelo em jogo do Real Madrid

Entre Premier League, Copa da Inglaterra, Liga Europa e Copa da Liga Inglesa, o Chelsea teve uma partida a cada três ou quatro dias, reduzindo o tempo de treinamento e recuperação da equipe, motivo principal da reclamação de Maurizio Sarri .

“Neste momento, jogamos seis, sete ou oito partidas mais do que as outras equipes europeias, e oito partidas significam dois meses com uma partida durante a semana. Dois meses sem treinamento”, comentou.

“Tivemos uma boa rotação, mas provavelmente estávamos cansados [contra o Fulham], alguns jogadores fisicamente e toda a equipe mentalmente. Acho que, para um time inglês, é muito difícil ser competitivo na Europa em marcou ou abril. Realmente muito, muito difícil. Acho que a Premier League poderia fazer algo mais pelas equipes envolvidas em competições europeias”, cobrou Sarri.

Durante a entrevista, Sarri também comentou sobre seu atual momento no comando dos Blues. Depois de ter sua demissão em pauta e uma sequência de três derrotas em quatro jogos, o treinador garantiu que após duas vitórias o ambiente é bom e que está confiante para seguir o trabalho.

Leia também:  Coluna do Bonato - 'Renato Gaúcho, o Brasil não pode ser tão ingrato com você'

“Estou confiante, senão não seria capaz de fazer meu trabalho. Eu quero ganhar para o time, para o clube, não para mim. Eu estava confiante no passado e agora estou confiante, é claro. Mas quero pensar apenas nas nossas performances e nos nossos resultados. Nada mais”, disse o treinador.

A fala de Sarri na coletiva pode ser interpretada como um ‘deixa para lá’ com o caso do goleiro Kepa. No jogo do Chelsea contra o Manchester City pela final da Copa da Liga Inglesa, no domingo passado (24), o goleiro se recusou a sair de campo.

A cena virou manchete no mundo todo e o comando de Sarri foi questionado. O clube contornou a situação e ficou ao lado do treinador. Kepa foi multado e afastado da equipe por um jogo, mas já está de volta como titular.

Quem também esteve presente na coletiva foi o zagueiro David Luiz. Ele comentou sobre o formato de jogo implementado pelo técnico italiano.

Leia também: Torcedores do Napoli criticam foto do filho do brasileiro Allan no Instagram

“Foi a decisão do clube de mudar o estilo de futebol. Por muitos anos todo mundo disse que o Chelsea estava ganhando, mas nunca controlou o jogo. Agora controlamos o jogo e as pessoas dizem que não ganhamos. Todos estamos dando 100% para alcançar nossos objetivos”, disse o brasileiro sobre o método de Maurizio Sarri .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!