O atacante Neymar vem sendo bastante criticado por parte da impresa e torcedores por estar curtindo o carnaval no Brasil, na cidade de Salvador, em meio à recuperação da lesão no pé. Mas o PSG, clube do brasileiro, também resolveu entrar de vez na folia .
Leia também: Estudo aponta CR7 'imune' à pressão durante os jogos e Neymar muito afetado
O próprio PSG , através de uma ação oficial no Rio de Janeiro, celebrou a festa com seus fãs como parte de uma ativação sem precedentes.
Na presença de mais de 6 mil pessoas, o Paris Saint-Germain se juntou ao tradicional bloco de carnaval de rua " Toca Raul " para celebrar o evento mais importante do ano no País. O ex-jogador brasileiro Alex Dias, que respondeu favoravelmente ao convite, participou da festa entre os fãs parisienses.
Concertos, boneco gigante inflável vestido com uniforme do clube, distribuição de produtos oficiais e outras surpresas animaram o coração histórico do Rio de Janeiro por várias horas. Além disso, um concurso de fotos das mais belas fantasias premiou duas pessoas com camisas autografadas por Neymar e Thiago Silva.
Leia também: Para Neymar, discussão de quem é o maior na era pós-Pelé não faz sentido
Esta iniciativa demonstrou mais uma vez a ligação do Paris Saint-Germain ao Brasil e seus torcedores. Com mais de 4 milhões de seguidores brasileiros nas redes sociais, no ano passado o clube também marcou presença no carnaval carioca: um avião com uma faixa com as cores do clube e a mensagem de ‘Feliz Carnaval’ sobrevoou as praias do Rio por vários dias.
"Foi um evento maravilhoso, agradeço ao PSG por ter tomado essa iniciativa. O Carnaval é um momento importante para nós brasileiros, o momento foi mágico. Conheci muitos fãs brasileiros e franceses de Paris hoje, tinha muita gente. O evento só pode contribuir para o desenvolvimento da marca Paris Saint-Germain no Brasil", disse Alex Dias.
Leia também: Entenda como é o tratamento com plasma usado na recuperação de Neymar
Atualmente com 46 anos de idade, o ex-jogador Alex Dias atuou no clube parisiente entre 2001 e 2002 - no futebol francês, além do PSG , ele também defendeu as cores do Saint-Etienne, em 2002 e 2003. No Brasil, o atacante se destacou com as camisas de Vasco, São Paulo, Goiás, Cruzeiro e Fluminense, entre outros.