Neymar disse que está 'fazendo sua própria história'
Getty Images
Neymar disse que está 'fazendo sua própria história'

A capa da revista Placar com Neymar sendo o ‘maior jogador brasileiro pós-Pelé’ rendeu muita polêmica entre torcedores e imprensa. Em entrevista ao DAZN, serviço de streaming dedicado aos esportes, o próprio camisa 10 da seleção brasileira comentou sobre o assunto.

Leia também:  Palmeiras pode ser rebaixado para Série B por causa de ex-cartola Del Nero

“Não vou colocar um primeiro [melhor] jogador brasileiro pós-Pelé. Para mim, todos são importantes. Cada um fez a sua história, cada um jogou de uma maneira diferente e cada um foi importante em algum momento”, comentou Neymar .

O atleta do Paris Saint-Germain deus os nomes de quem ele acredita terem sido grandes jogadores brasileiros. Entre os que ‘sempre vão ficar marcados no mundo do futebol’ foram citados Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Zico e Rivaldo.

“Todos são jogadores que tiveram a sua importância, então é difícil eleger apenas um. Temos o próprio Roberto Carlos, que nem sequer foi atacante, mas foi um jogador com uma grande história. Esse negócio de melhor jogador brasileiro pós-Pelé é algo que não faz sentido para mim”, confessou o atacante.

Leia também: Conmebol abre investigação contra brasileiros na Liberta e Sul-Americana

Sobre a sua própria importância no mundo do futebol mundial, Neymar comentou o que pensa.

“Estou fazendo a minha história, ainda tenho 27 anos, então tenho alguns anos a mais de carreira. Óbvio que já fiz coisas grandes, e quero fazer muito mais. Mas respeito muito quem já fez a sua história, respeito todos os jogadores que passaram pela seleção brasileira. Todos são espelhos, todos são ídolos e todos são importantes”, completou.

Assista abaixo um trecho dessa entrevista:

Neymar está afastado dos gramados há um mês após lesionar o quinto metatarso do pé direito. De acordo com o PSG , a estimativa de volta do jogador aos campos é dentro de um mês.

Leia também:  Família de Sala pode ficar sem compensação financeira por erro do Cardiff

Nesse tempo, o Paris Saint-Germain enfrentou o Manchester United na primeira rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões e venceu por 2 a 0. O jogo de volta será no dia 06 de março, na França. Neymar  deve voltar nas quartas de final, se o time francês se classificar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!