Emiliano Sala defendia o Nantes até ser vendido para o Cardiff por 19 milhões. Jogador faleceu enquanto viajava ao País de Gales
Divulgação
Emiliano Sala defendia o Nantes até ser vendido para o Cardiff por 19 milhões. Jogador faleceu enquanto viajava ao País de Gales

O time do Nantes, da França, entrou com um recurso na Fifa na última terça-feira (26) exigindo que o Cardiff City, do País de Gales, pague a primeira parcela da transferência do atacante argentino Emiliano Sala, morto em janeiro após um acidente aéreo no Canal da Mancha.

Leia também:  Família de Emiliano Sala pode não receber indenização por erro do Cardiff

De acordo com o jornal francês " L'Équipe ", o recurso do Nantes é baseado no artigo 12 do estatuto de transferência de jogadores da entidade que rege o futebol mundial.

Emiliano Sala foi vendido ao time britânico por 17 milhões de euros (R$ 72 milhões, na cotação atual) mais dois milhões por bônus de desempenho e o clube francês está exigindo o pagamento da primeira das três parcelas, que é de seis milhões de euros.

Vivendo o auge da carreira, o contrato de Sala com o Cardiff foi assinado em 21 de janeiro, mesmo dia que o avião que levava o atleta da França para o País de Gales caiu no Canal da Mancha.

Leia também:  Harry Kane no City? Clube ofereceria R$ 364 milhões mais Gabriel Jesus

O corpo do jogador argentino foi encontrado no fundo do mar somente 18 dias depois. Após ser identificado pelas autoridades, a família de Sala providenciou o translado até a Argentina, onde o jogador foi enterrado.

O corpo do piloto David Ibbotson, que estava com Sala no avião, ainda não foi encontrado. Em vaquinha online, a família de David arrecadou 3 milhões de euros e as buscas foram retomadas na semana passada.

O presidente do Cardiff, Mehmet Dalman, garantiu que pagaria a quantia em um "momento adequado", mas o dinheiro ainda não foi depositado na conta do time francês.

Sala estava no Nantes desde 2015. Pelo clube francês, o atacante participou de 133 jogos e marcou 48 gols. Como forma de homenagear o atleta morto, a equipe aposentou a camisa 09 que era utilizada pelo argentino.

Leia também:  Sem clube, José Mourinho diz que Itália é bom lugar para recomeço; leia mais

Além do Nantes , Sala também vestiu a camisa do Bordeaux, Crato (Portugal), Orléans (França), Chamois Niortais (França) e Caen (França).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!