José Mourinho saiu do Manchester United em dezembro de 2018 e procura outro clube desde então
Reprodução/Twitter/ManUtd
José Mourinho saiu do Manchester United em dezembro de 2018 e procura outro clube desde então

Atualmente sem clube, o técnico José Mourinho afirmou nesta quarta-feira (27) que a Itália seria um bom destino para retornar ao futebol.

Leia também:  Harry Kane no City? Clube pode envolver Gabriel Jesus na negociação; veja

Aos 56 anos, o português teve uma passagem de grande sucesso pela Inter de Milão, entre 2008 e 2010. No período, Mourinho conquistou cinco títulos com os nerazzurri, entre eles dois Campeonatos Italianos e uma Liga dos Campeões.

"Se voltaria à Internazionale? Prefiro não responder a essa pergunta, mas estou à procura de um clube onde exista total empatia, envolvimento e pessoas felizes, como trabalhei em Milão", declarou o comandante em entrevista ao jornal " Gazzetta dello Sport ".

O português ainda analisou o domínio da Juventus no Campeonato Italiano , afirmando que o clube de Turim "não enfrenta muitas dificuldades". No entanto, o técnico disse que o nível da Série A irá "aumentar" e essa é uma das "razões" para ele escolher a Itália como próximo destino.

Leia também:  Com números de 2018, Palmeiras alcança recorde de arrecadação na história

Mourinho está sem clube desde dezembro do ano passado, quando foi demitido do Manchester United, após passar por uma série de resultados ruins e problemas com o elenco do clube inglês.

Em janeiro deste ano o presidente do Benfica de Portugal, Luís Filipe Vieira, comentou em entrevista que teria interesse em repatriar o treinador português. Mourinho iniciou sua carreira no Benfica em 2000 e também treinou o rival Porto entre 2002 e 2004.

O treinador chegou a ser cogitado no Real Madrid, quando a equipe estava com problemas no comando do recém chegado Santiago Solari. Mourinho comandou o clube galáctico de 2010 a 2013 e conquistou três títulos.

Mourinho também trabalhou no Chelsea (2004 a 2007) que vive uma crise com o técnico Maurizio Sarri.

Leia também:  Ninho do Urubu, CT do Flamengo, é interditado pela Prefeitura do Rio; leia mais

No momento,  Mourinho  está trabalhando como comentarista da plataforma de streaming "DAZN" e já participou das transmissões de jogos entre River Plate, do Uruguai, e Santos e também de Racing, da Argentina, e Corinthians, ambos pela Copa Sul-Americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!