Khedira ficará um mês fora da Juventus por arritmia cardíaca
Reprodução
Khedira ficará um mês fora da Juventus por arritmia cardíaca

Por conta de uma arritmia cardíaca, o meio-campista alemão Sami Khedira, da Juventus, passou nesta quarta-feira (20) por um procedimento cirúrgico no coração e deverá ficar um mês longe da equipe italiana.

Leia também:  Caso Daniel - Amigo de jogador morto afirma ter ganhado 'selinho' de Cris

O jogador alemão foi diagnosticado com arritmia cardíaca ontem (19) e não viajou com o restante do elenco para Madri, na Espanha, onde a Juventus irá encarar o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, as 17h00 de hoje.

De acordo com o clube italiano, Sami Khedira apresentou batimentos irregulares por conta de uma fibrilação atrial, um tipo de arritmia.

Nesta quarta-feira (20), o meio-campista passou por um estudo eletrofisiológico e depois precisou realizar uma ablação na aurícula direita do coração, que é um procedimento para o tratamento de algumas arritmias cardíacas.

Segundo um boletim médico emitido pela Juventus , o médico responsável pelo caso, Fiorenzo Gaita, afirmou que a cirurgia foi "perfeitamente bem sucedida" e afirmou que Khedira poderá voltar aos gramados "em cerca de um mês".

Leia também:  Marcelo se reúne com diretoria do Real e pode deixar o clube rumo à Itália

Aos 31 anos, Sami Khedira está na Juventus desde 2015 e já conquistou três Campeonatos Italianos pelo clube bianconero. Antes de chegar à Itália, o alemão foi campeão alemão com Stuttgart e ganhou diversos prêmios com o Real Madrid, como uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.

Pela seleção da Alemanha, Khedira foi peça importante no título da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No histórico 7 a 1, o meio-campista anotou o quinto gol alemão. Além disso, ele venceu o sub-21 em 2009.

Leia também:  'Mestre Cuca e a panela de pressão tricolor', leia coluna de Mauricio Bonato

Com a ausência de Sami Khedira, por causa da arritmia cardíaca , a Juventus tem Cristiano Ronaldo como trunfo para vencer o Atlético de Madrid. Em 29 partidas contra a equipe do argentino Simeone, o português marcou 22 gols. Resta saber se na partida desta quarta-feira (20) ele aumentará esses números.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!