Benzema e Vinícius Junior comemoram gol do Real Madrid em primeiro jogo das oitavas de final contra o Ajax
Getty Images
Benzema e Vinícius Junior comemoram gol do Real Madrid em primeiro jogo das oitavas de final contra o Ajax

Novidade das oitavas de final, o VAR resolveu dar as caras no segundo dia de mata mata da Liga dos Campeões. No confronto entre Ajax e Real Madrid, a equipe holandesa teve seu primeiro gol anulado por causa de impedimento do meia Tadic, que não foi o autor do gol, mas participou da jogada.

Leia também:  Sem Neymar e Cavani, PSG vence o United por 2 a 0 na Liga dos Campeões

A partida das oitavas de final na Holanda, inclusive, foi surpreendente no primeiro tempo por ter domínio total dos donos da casa. Além do gol anulado, o Ajax também teve uma bola na trave nos primeiros 45 minutos. O Real Madrid foi ofensivo em contra-ataques, mas não conseguiu ser efetivo.

Assista abaixo o lance do gol anulado:


Já no segundo tempo, o Real Madrid se reorganizou e aos cinco minutos Benzema quase abriu o placar após saída errada do goleiro Onana. Apesar da pressão do Ajax continuar, aos 14 minutos, Vinícius Junior fez boa jogada, tocou para o francês e ele chutou forte na gaveta, deixando o time merengue em vantagem.

Leia também:  PSG mira contratação de outro Kylian Mbappé. Como assim? Leia aqui

Aos 30 minutos, Ziyech empurrou para as redes depois de cruzamento de David Neres e empatou a partida na Johan Cruyff Arena. Com gol de Ascencio, aos 86 minutos, o Real Madrid ficou em vantagem mais uma vez.

O jogo de volta entre as equipes acontece no dia 05 de março, no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Son marcou no primeiro jogo das oitavas de final contra o Borussia Dortmund
Getty Images
Son marcou no primeiro jogo das oitavas de final contra o Borussia Dortmund

Já na partida na Inglaterra, entre Tottenham e Borussia Dortmund, o jogo foi equilibrado. Com boas atuações dos ataques e dos goleiros de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Tottenham foi mais objetivo e Son abriu o placar logo aos dois minutos. A equipe inglesa foi superior em todo o segundo tempo e teve mais três chances de ampliar o placar e aos 37 minutos, Vertonghen apareceu nas costas da zaga alemã e marcou o segundo dos Spurs.

Aos 41 minutos, Llorente marcou o terceiro para o Tottenham depois de cobrança de escanteio. O jogo de volta, em Dortmund, na Alemanha, acontecerá no dia 05 de março, as 17h00.

Leia também:  Insatisfeito com Sarri, Chelsea quer Zidane como novo técnico, diz jornal

Na semana que vem acontecem os outros quatro jogos das oitavas de final entre Lyon x Barcelona e Liverpool x Bayern de Munique, na terça-feira as 17h00. Atlético de Madrid x Juventus e Schalke 04 x Manchester City, na quarta-feira, no mesmo horário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!