Tamanho do texto

Jovem meio-campista de 11 anos de idade atua no modesto Roissy-en-Brie e não tem nenhuma ligação familiar com o camisa 7 já consagrado

Jovem Kylian Mbappé, de 11 anos, está na mira do PSG
Le Parisien / Reprodução
Jovem Kylian Mbappé, de 11 anos, está na mira do PSG

Já pensando nas temporadas futuras, o PSG está monitorando o jovem Kylian Mbappé. Mas como assim? O Mbappé já não atua no time da capital francesa? 

Leia também: Para Buffon, Neymar e Mbappé vão ganhar 5 Bolas de Ouro nos próximos anos

Na verdade, o Kylian Mbappé em questão tem apenas 11 anos de idade , é meio-campista e atua nas categorias de base do modesto Roissy-en-Brie, primeiro clube da carreira de Paul Pogba, atualmente no Manchester United.

Ele é homônimo do craque camisa 7 do PSG , que foi protagonista na conquista da França na Copa do Mundo de 2018. É exatamente o mesmo nome e sobrenome.

O pequeno Mbappé chamou a atenção do Paris Saint-Germain , que já entrou em contato com seus familiares para um possível acerto no futuro. 

Leia também: Mbappé supera Neymar e termina 2018 como jogador mais valioso do mundo

O jornal francês "Le Parisien" contou a historia do atleta de 11 anos e explicou que não há nenhuma ligação familiar com o jogador da seleção. E muito menos seu nome foi em homenahem ao Mbappé famoso.

"Muita gente pergunta se o nome do meu filho é em homenagem ao jogador. Mas as pessoas se esquecem que eles só têm oito anos de diferença. Quando o meu filho nasceu, Mbappé não esrava nem perto de ser conhecido", contou Eric, o pai, à publicação.

Kylian Mbappé, o famoso
Reprodução/Twitter/PSG_inside
Kylian Mbappé, o famoso

Kylian Mbappé Ndoumbe Yaba, assim como o mais famoso, também é filho de pai camaronês. Ele é meio-campista driblador e gosta de carregar a bola. 

O jovem disse à reportagem que já se acostumo com a atenção que seu nome provoca. "Já nem ligo mais, até gosto", comentou o jovem Mbappé. "Como fã do PSG, gostaria de ter a mesma carreira que ele", avisou.

Já o pai se mostrou mais cauteloso ao olhar para o futuro. "O meu filho vai fazer o que quiser, não vamos pressioná-lo para se tornar jogador de futebol a todo o custo. Ele nunca se queixa, é feliz por jogar futebol", disse.

Leia também: "Football Leaks" revela detalhes da negociação de Mbappé com Real Madrid e PSG

Eric falou também sobre um possível encontro do seu filho com o homônimo que brilha nos grandes palcos do futebol mundial. "Se ele continuar jogando futebol e for para o PSG, que até já nos contatou, é inevitável que se conheçam".

"Eu adoraria que se conhecessem, devem ter bastantes coisas para falar um ao outro. Quando o Mbappé começou a ficar conhecido, ficamos curiosos e vimos que é um bom menino, simples e natural", completou o pai do jovem  Kylian Mbappé .

    Leia tudo sobre: Futebol