Kimpembe comemora primeiro gol do PSG no jogo de ida das oitavas de final, contra o United
Getty Images
Kimpembe comemora primeiro gol do PSG no jogo de ida das oitavas de final, contra o United

Nesta terça-feira (12), os duelos entre Manchester United e PSG, na Inglaterra, e Roma e Porto, na Itália, deram o pontapé inicial para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida no Old Trafford era a mais esperava nessa primeira semana de oitavas de final da Champions League e o jogo começou com homenagens a Gordon Banks, goleiro da seleção inglesa , e a Emiliano Sala, jogador argentino que faleceu após o avião em que estava cair no Canal da Mancha.

Desfalcado de Neymar e Cavani, o PSG pareceu não sentir falta dos jogadores e foi superior ao United, principalmente no segundo tempo. O atleta mais ofensivo da equipe francesa foi Di Maria, ele teve a primeira oportunidade de gol do jogo e deu assistência para os dois gols do PSG.

No fim do primeiro tempo, ele ainda se enroscou com Young e foi parar fora do campo, batendo no portão que divide a arquibancada. Os companheiros de PSG não gostaram e teve um princípio de confusão. O capitão do United já tinha amarelo, mas o árbitro da partida apenas conversou com o jogador.

Leia também:  Liverpool anuncia jogo beneficente na Irlanda em prol de torcedor agredido

Os gols saíram na volta do intervalo. Aos sete minutos do segundo tempo, De Gea fez defesa difícil após cabeçada de Mbappé. Na cobrança de escanteio, Kimpembe chutou forte e abriu o placar para os visitantes. Aos 14 minutos, Mbappé recebeu de Di Maria e tirou de De Gea, para ampliar o placar na Inglaterra.

Nos minutos finais da partida, Pogba fez falta em Daniel Alves e foi expulso, sendo ausência no jogo da volta, em Paris.

Pogba, Rashford e Ander Herrera foram os mais participativos do Manchester United e levaram perigo em duas oportunidades ao gol de Gianluigi Buffon. Essa foi a primeira derrota de Solskjaer no comando do time inglês, desde que assumiu em dezembro de 2018.

Zaniolo marcou os dois gols da Roma na primeira partida das oitavas de final da Champions
Getty Images
Zaniolo marcou os dois gols da Roma na primeira partida das oitavas de final da Champions

A rodada também ficou marcada pela estreia do árbitro de vídeo (VAR) na competição. O recurso será utilizado em todas as partidas até a decisão no dia 01 de junho, no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, na Espanha.

Na outra partida desta terça-feira (12), entre Roma e Porto, o resultado foi 2 a 1 com dois gols de Nicoló Zaniolo para os donos da casa e Álvarez marcando para os portugueses.

Leia também:  Santos aparece em ranking da France Football de maiores clubes do mundo

Os jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Manchester United x PSG e Roma x Porto, acontecerão no próximo dia 06 de março, as 17h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!