Santos está em lista dos maiores clubes do mundo
Reprodução
Santos está em lista dos maiores clubes do mundo

Responsável pela entrega da Bola de Ouro, a revista France Football liberou na edição do mês de fevereiro uma lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com critérios próprios. Entre os selecionados está o Santos Futebol Clube, único time brasileiro no ranking.

Leia também:  Goleiro Bruno comete falta grave e não deve sair da prisão antes de 2023

Aos todo eram dez os critérios para que os clubes entrassem na lista da revista, são eles: número de títulos, prêmios individuais, poder de repercussão, atividade em redes sociais, receitas, vendas de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade e a ‘mística das equipes’ (critério subjetivo).

Em cada categoria os clubes eram ranqueados pelo seu nível de identificação e tinham uma pontuação. O primeiro recebia 20 pontos, o segundo 19 e dai por diante.

De acordo com a publicação francesa, apenas campeonatos continentais foram considerados na contagem de títulos, já que os títulos nacionais variam de acordo com a competitividade. Portanto, Liga dos Campeões, Concacaf, CAF, AFC e a Libertadores foram contadas.

O líder do ranking foi o Real Madrid, da Espanha, com 184 pontos em todas as dez categorias. A equipe merengue é a maior detentora de títulos da Liga dos Campeões, com onze. O top 06 ainda conta com Barcelona (177 pontos), Manchester United (151), Bayern de Munique (135), Liverpool (120) e Juventus (107).

Leia também:  Morre Gordon Banks, goleiro que fez "defesa do século" em chute de Pelé

O clube sul-americano melhor ranqueado na lista da France Footbaal é o Boca Juniors, na 18ª colocação com 31 pontos. Em seguida vem o Independiente, também da Argentina, na 27ª posição. O time de Buenos Aires é o maior campeão da Copa Libertadores da América, com sete títulos.

undefined
Reprodução

Lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com os critérios da France Football

O Santos Futebol Clube está empatado com o Independiente e o América do México na 27ª posição com 18 pontos. O time paulista ficou mundialmente conhecido quando Pelé ainda atuava em campo e após revelar Robinho e Neymar.

Dono de três Libertadores da América, o Santos tem 106 anos de existência e durante esse tempo também conquistou duas Copas Intercontinentais, uma Recopa Intercontinental, uma Recopa Sul-Americana, oito títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, 22 títulos do Campeonato Paulista, entre outros.

Leia também:  Liverpool anuncia jogo beneficente na Irlanda em prol de torcedor agredido

Apesar da presença do clube brasileiro, a maior surpresa da lista da France Football foi a presença do Al-Ahly, do Egito, na 21ª colocação, melhor ranqueado do que Roma e Galatasaray.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!