Zidane é o nome mais cotado para ser o novo técnico do Chelsea
AFP
Zidane é o nome mais cotado para ser o novo técnico do Chelsea

Os dias de Maurizio Sarri como técnico do Chelsea parecem estar no fim. De acordo com o jornal The Sun , a diretoria dos Blues cogita trocar o comando da equipe após a goleada por 6 a 0 para o Manchester City , na última rodada da Premier League.

De acordo com o jornal, o nome mais cotado para ser técnico no Stamford Bridge é o de Zinedine Zidane, que trabalhou no Real Madrid entre 2016 e 2018. O clube já teria iniciado as conversas para fechar um contrato.

Zidane está com 47 anos e teve uma passagem vencedora pelo time merengue. Foram 149 partidas, sendo 104 vitórias, 29 empates e apenas 16 derrotas. Nesse tempo a equipe venceu três vezes a Liga dos Campeões, duas vezes o Mundial de Clubes, foi campeão da La Liga, da Supercopa da Uefa e da Supercopa da Espanha.

Apesar da vontade de  Zinedine Zidane em trabalhar na Premier League e de um suposto interesse do francês na proposta do Chelsea, seu agente, Alain Migliaccio, garantiu que o treinador está em ‘um ano sabático’ e não deverá voltar aos trabalhos antes do meio do ano.

Leia também:  Sem Neymar e Cavani, PSG vence United por 2 a 0 na Liga dos Campeões

A contratação de Zidane tem como objetivo principal levar o Chelsea ao topo do futebol inglês novamente. Nesse momento, a equipe ocupa a sexta colocação do campeonato nacional, 15 pontos atrás do líder Manchester City.

Porém, não é a única razão para que os Blues contratem o técnico. Segundo a mídia inglesa, a chegada de Zidane deve ser um incentivo para que Eden Hazard continue na equipe e assine um novo contrato. O vínculo atual do belga vai até junho de 2020.

O único concorrente que o Chelsea terá na contratação do técnico francês é o rival Manchester United, que ainda não efetivou Ole Gunnar Solskajaer no cargo e, após a derrota por 2 a 0 contra o PSG, pela Liga dos Campeões, a situação pode ficar difícil.

Leia também:  Beckham no São Paulo? Veja 07 contratações alternativas que não aconteceram

Mas e você, torcedor do Chelsea, aprova a chegada de Zinedine Zidane como técnico ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!