O corpo encontrado nos destroços será identificado por médicos forenses da Inglaterra
AP Photo
O corpo encontrado nos destroços será identificado por médicos forenses da Inglaterra

O corpo encontrado em meio aos destroços do avião desaparecido desde 21 de janeiro é mesmo de Emiliano Sala. Ele foi resgatado na noite desta quarta-feira (6), no Canal da Mancha e exames comprovaram ser do jogador argentino, informou a imprensa britânica.

Leia também:  Nantes cobra R$ 72 milhões por transferência de Emiliano Sala ao Cardiff

Em comunicado, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da ilha de Guernsey, no Reino Unido, confirmou a operação que utilizou o navio Geo Ocean 3. e confirmou que o corpo  é do atacante argentino.

"Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso", diz o texto.

O corpo foi retirado dos destroços, mas a fuselagem da aeronave Piper PA 46 Malibu não foi recuperada tendo em vista que o avião está a uma profundidade de 63 metros ao norte de Guernsey. De acordo com a agência, foi preciso interromper a operação devido às condições climáticas que pioraram.

Leia também:  Amigo de Emiliano Sala diz que jogador foi forçado a entrar em aeronave

Destroços do avião de Emiliano Sala foram encontrados no domingo com um corpo dentro
AAIB / Reprodução
Destroços do avião de Emiliano Sala foram encontrados no domingo com um corpo dentro

A aeronave monomotor foi encontrada no último domingo (3), no Canal da Mancha, por uma equipe de socorristas contratada pela família do jogador Emiliano Sala , de 28 anos, já que as buscas oficiais haviam sido encerradas pelas autoridades locais.

O avião voava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e levava apenas duas pessoas. A viagem ocorreu logo depois de Sala fechar sua transferência do Nantes para o Cardiff City por 17 milhões de libras (R$ 81 milhões, na cotação atual) e seria apresentado ao time no dia seguinte.

Leia também:  Entenda como é o tratamento com plasma inovador usado em Neymar Jr.

O corpo encontrado nos destroços do avião foi entregue aos médicos forenses e a identificação foi feita na Inglaterra. O parecer final foi dado no início da noite desta quinta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!