O corpo encontrado em meio aos destroços do avião desaparecido desde 21 de janeiro é mesmo de Emiliano Sala. Ele foi resgatado na noite desta quarta-feira (6), no Canal da Mancha e exames comprovaram ser do jogador argentino, informou a imprensa britânica.
Leia também: Nantes cobra R$ 72 milhões por transferência de Emiliano Sala ao Cardiff
Em comunicado, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da ilha de Guernsey, no Reino Unido, confirmou a operação que utilizou o navio Geo Ocean 3. e confirmou que o corpo é do atacante argentino.
"Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso", diz o texto.
O corpo foi retirado dos destroços, mas a fuselagem da aeronave Piper PA 46 Malibu não foi recuperada tendo em vista que o avião está a uma profundidade de 63 metros ao norte de Guernsey. De acordo com a agência, foi preciso interromper a operação devido às condições climáticas que pioraram.
Leia também: Amigo de Emiliano Sala diz que jogador foi forçado a entrar em aeronave
A aeronave monomotor foi encontrada no último domingo (3), no Canal da Mancha, por uma equipe de socorristas contratada pela família do jogador Emiliano Sala, de 28 anos, já que as buscas oficiais haviam sido encerradas pelas autoridades locais.
O avião voava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e levava apenas duas pessoas. A viagem ocorreu logo depois de Sala fechar sua transferência do Nantes para o Cardiff City por 17 milhões de libras (R$ 81 milhões, na cotação atual) e seria apresentado ao time no dia seguinte.
Leia também: Entenda como é o tratamento com plasma inovador usado em Neymar Jr.
O corpo encontrado nos destroços do avião foi entregue aos médicos forenses e a identificação foi feita na Inglaterra. O parecer final foi dado no início da noite desta quinta-feira.