Emiliano Sala foi artilheiro no Nantes e estava de mudança para o Cardiff City
LOIC VENANCE / AFP
Emiliano Sala foi artilheiro no Nantes e estava de mudança para o Cardiff City

Um amigo do atacante argentino Emiliano Sala, que estava no avião que caiu no Canal da Mancha no último dia 21 de janeiro, revelou que o jogador foi forçado a fazer aquele fatídico voo que iria de Nantes, na França, a Cardiff, no País de Gales.

Leia também: Sala enviou áudio antes de avião desaparecer: "Está caindo aos pedaços"

Segundo Maximiliano Duarte, a culpa de tudo é de Willie McKay, empresário de  Emiliano Sala . A entrevista foi concedida para a emissora "America Noticias".

"Ele é o responsável. Há uma grande verdade por trás de tudo isso e existe um culpado. Porque Emiliano nunca quis subir neste avião. São todas obrigações de alguém que, como jogador profissional, vai aceitando", disse Duarte.

Leia também: Corpo é encontrado nos destroços do avião que caiu com Emiliano Sala

Ainda de acordo com o rapaz, Sala "foi obrigado a subir naquele avião de noite". "Eu recomendei ele a não fazer isso, já que as condições climáticas não eram conhecidas", finalizou.

O agente Willie McKay foi quem alugou um avião particular para o atacante. Na aeronave estavam apenas o piloto David Ibbotson e o jogador, que estava deixando o Nantes após assinar contrato com o Cardiff City , time galês que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês.

Destroços do avião de Emiliano Sala foram encontrados no domingo
AAIB / Reprodução
Destroços do avião de Emiliano Sala foram encontrados no domingo

Vale lembrar que Sala enviou uma mensagem de áudio a amigos, de dentro do avião, dizendo que sentia "medo" porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".

"Estou aqui no avião, que parece estar caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, porque amanhã começamos. De tarde começamos a treinar em minha nova equipe. Vamos ver o que acontece. Se em uma hora e meia vocês não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar porque não vão me encontrar, mas já sabem... Papai, que medo eu tenho!", disse o atleta na mensagem.

Leia também: Torcida do Nantes faz homenagem a Emiliano Sala e emociona técnico. Assista

O avião que transportava Emiliano Sala da França para o País de Gales foi localizado no fundo do Canal da Mancha e os investigadores ainda afirmaram que encontraram um corpo preso à fuselagem - não se sabe se do piloto ou do jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!