Destroços do avião de Emiliano Sala foram encontrados no domingo
AAIB / Reprodução
Destroços do avião de Emiliano Sala foram encontrados no domingo

A AAIB (Agência de Investigação de Acidentes Aéreos) confirmou nesta segunda-feira que localizou um corpo nos destroços do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala de Nantes para Cardiff, no último dia 21 de janeiro.

Leia também: Sala enviou áudio antes de avião desaparecer: "Está caindo aos pedaços"

Ainda não se sabe se o corpo é de  Emiliano Sala ou do piloto David Ibbotson. Apenas os dois estavam na aeronave que caiu no Canal da Mancha.

"Em um vídeo feito pelo veículo submarino, um ocupante está visível em meio à carcaça. A AAIB está agora avaliando os próximos passos em consulta com os familiares do piloto, do passageiro e com a polícia", disse um comunicado oficial.

Aos 28 anos, o argentino  deixou o Nantes , da França, como um dos artilheiros da Ligue 1 e resolveu dar um passo mais audacioso na carreira, após ter assinado com o  Cardiff City , clube de Gales que disputa a elite do Campeonato Inglês.

Leia também: Torcida do Nantes faz homenagem a Emiliano Sala e emociona técnico. Assista

A transferência já tinha sido concretizada, tendo o Bluebirds pago 15,3 milhões de libras (cerca de R$ 73 milhões) para contar com o atleta. A quantia fez Sala se tornar o jogador mais caro da história do clube britânico. 

Confira o comunicado da AAIB :

"Tendo identificado uma área prioritária de busca na última semana, a AAIB combinou uma estratégia de procura com a Blue Water Recoveries Ltd. para maximizar a chance de localizar os destroços da aeronave.

A AAIB contratou o navio especialista Geo Ocean III e a Blue Water Recoveries Ltd. contratou o FPV Morven, e a área foi dividida entre os dois navios. Os dois começaram as buscas na manhã do domingo, 3 de fevereiro.

No começo da busca, o Morven identificou um objeto de interesse no fundo do mar, usando seu equipamento de sonar. Isso esclareceu a área imediata para que o Geo Ocean III usasse seu veículo operado remotamente (ROV) para pesquisa a área no fundo do mar na qual o objeto foi localizado. Baseado na analise de vídeo do ROV, os investigadores da AAIB a bordo do navio concluíram trata-se dos destroços do avião perdido Piper Malibu, registro N264DB.

O ROV colocou em prática outra busca na área ao fim da noite, mas não identificou nenhuma peça adicional dos destroços.

Tragicamente, no vídeo do ROV, um ocupante pode ser visto entre os destroços. A AAIB agora está considerando os próximos passos, consultando as famílias do piloto e do passageiro, além da polícia.

A imagem mostra a parte de trás do lado esquerdo da fuselagem, incluindo parte do registro da aeronave.

Nós pretendemos publicar um relatório interino após um mês do acidente."

A carreira de Emiliano Sala

Avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu no dia 21 de janeiro
Divulgação
Avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu no dia 21 de janeiro

Nascido na cidade de Cululú, na província de Santa Fé, o atacante argentino assinou seu primeiro contrato profissional em 2012 pelo Bordeaux, da França. Desde então, o jogador rodou pelo futebol francês, atuando pelo Orléans, Niort e Caen.

Leia também: Com flores e faixas, Emiliano Sala é homenageado em jogo do Cardiff

Em 2015, Emiliano Sala foi vendido para o Nantes, por 900 mil euros, e rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe francesa. Pelo tradicional time verde e amarelo, o argentino atuou em 130 partidas e marcou 48 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!