Emiliano Sala brilhou no Nantes e seria jogador do Cardiff City, clube galês que disputa a Premier League
Divulgação
Emiliano Sala brilhou no Nantes e seria jogador do Cardiff City, clube galês que disputa a Premier League

A tragédia envolvendo o atacante Emiliano Sala não foi suficiente para sensibilizar a diretoria do Nantes. Segundo informações da BBC britânica, o clube francês exige do Cardiff City, do País de Gales, o pagamento de 15 milhões de libras esterlinas (R$ 72 milhões na cotação atual) pelo negócio.

Leia também: Amigo de Sala diz que jogador foi forçado a entrar no avião

Emiliano Sala já havia acertado sua transferência do Nantes para o time galês que disputa o Campeonato Inglês, mas o avião que levava o jogador para a sua nova casa caiu no Canal da Mancha.

Com o acidente aéreo, o pagamento da negociação acabou não sendo efetuado, mas o time da França exige que a quantia seja depositada, independente de toda comoção mundial que a morte de Sala causou.

Leia também: Corpo é encontrado nos destroços do avião que caiu com Emiliano Sala

Ainda de acordo com a BBC, a taxa de transferência deveria ser paga em parcelas ao longo de três anos - vale destacar que o argentino seria a contratação mais cara da história do Cardiff City

Caso não receba o dinheiro no prazo de 10 dias, o Nantes estuda processar o clube galês. Uma fonte em Cardiff disse que a diretoria do clube vai honrar o contrato assinado, mas somente depois que todos os fatos sobre a queda da aeronave forem esclarecidos pelas autoridades.

A alta cúpula do Cardiff City, segundo a reportagem, está "surpresa" com a cobrança do Nantes em meio às tentativas de recuperar o corpo do jogador nos destroços do avião, que foram localizados no último final de semana. 

Leia também: Sala enviou áudio antes de avião desaparecer: "Está caindo aos pedaços"

Além do jogador, as equipes de resgate também esperam recuperar o corpo do piloto David Ibbotson. Apenas os dois estavam no avião acidentado. 

Emiliano Sala vivia o auge da carreira - aos 28 anos de idade, o atacante era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols. Antes do avião desaparecer dos radares, o atleta chegou a enviar um áudio a amigos que sentia "medo", porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!