Malcom marca para o Barcelona no empate em 1 a 1 com o Real Madrid
Reprodução
Malcom marca para o Barcelona no empate em 1 a 1 com o Real Madrid

Nesta quarta-feira (06), o Real Madrid empatou com o Barcelona por 1 a 1 na primeira partida da semifinal da Copa do Rei, disputada no Camp Nou.

Leia também:  Neymar de volta ao Barcelona? Veja o que disse dirigente do clube espanhol

Com um retrospecto favorável em clássicos na Copa do Rei (nove vitórias do Barcelona e dez do Real Madrid), o time de Solari começou melhor a partida e logo aos cinco minutos, Lucas Vasquez abriu o placar com passe de Benzema.

Após o gol, o Real continuou pressionando e o brasileiro Vinícius Junior, estreante no maior clássico europeu, chutou para fora aos 12 minutos. Dez minutos depois, Kross recebeu de Vinícius e não aproveitou a chance.

O Barcelona conseguiu chegar com perigo ao gol de Navas com o brasileiro Malcom, aos 19 minutos, que ficou cara a cara com o costa-riquenho, mas estava impedido. O clube catalão teve boas oportunidades com bola na trave e chute colocado de Suárez, mas ninguém foi efetivo.

Leia também:  Nesta quarta-feira (06), Manchester United relembrou acidente aéreo de 1958

A maior ausência do primeiro tempo foi do argentino Lionel Messi. O camisa 10 do Barcelona sentiu a coxa no empate contra o Valencia no último sábado (02) e, por opção de Valverde, ficou a primeira metade do clássico no banco.

Na volta do segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado no meio de campo e a primeira chance de gol foi do Barcelona, com Phelippe Coutinho aos sete minutos. E a pressão resultou em gol.

Aos doze minutos, Malcom empatou a partida após uma 'confusão' na grande área. Depois de trombada de Alba e Navas, a bola sobrou com Suárez que chutou em direção ao gol, mas a zaga merengue tirou em cima da linha. A bola sobrou com o brasileiro que enviou para o fundo da rede.

Depois do empate, Lionel Messi entrou em campo no lugar de Coutinho e Vinícius Junior saiu para a entrada de Bale. Inclusive o galês teve a melhor chance do jogo. Ter Stegen estava fora do gol e o camisa 11 demorou para definir a jogada e foi travado pela zaga do Barcelona.

Apesar das tentativas de ambos os lados, a partida terminou em 1 a 1.

Leia também:  Mohamed Salah é alvo de islamofobia em jogo contra o West Ham; veja mais

No jogo dessa quarta-feira (06) foram cinco brasileiros em campo. Arthur, Coutinho e Malcom pelo Barcelona; Marcelo e Vinícius Junior no Real Madrid. O segundo jogo da semifinal da Copa do Rei acontece no próximo dia 27 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!