Mohamed Salah foi vítima de insultos racistas no jogo contra o West Ham
Getty Images
Mohamed Salah foi vítima de insultos racistas no jogo contra o West Ham

Uma investigação foi aberta na Inglaterra após Mohammed Salah ter sido alvo de insultos racistas de um torcedor do West Ham, no jogo da última segunda-feira (04). De acordo com o jornal L’Équipe, o fã teria gritado ‘p... muçulmano’, na direção do jogador egípcio enquanto este batia um escanteio.

Leia também:  Nesta quarta-feira, Manchester United relembra acidente aéreo de 1958

O próprio West Ham será o responsável por investigar quem foi o autor dos insultos racistas contra Mohammed Salah . Em comunicado, a equipe se posicionou contra o episódio de islamofobia.

“No West Ham, temos tolerância zero para qualquer forma de violência ou comportamento repreensível. Qualquer um que seja culpado de mau comportamento será identificado. Seu arquivo será encaminhado à polícia e ele será banido do estádio por toda a vida”, comunicou.

Assista abaixo o momento do insulto racista :

Os insultos contra Mohamed Salah não são um caso isolado. Nos últimos meses a Premier League têm assistido a diversos episódios como esse. Somente em dezembro foram dois casos de racismo envolvendo jogadores negros.

Na partida entre Tottenham e Arsenal, disputada no Wembley, um torcedor do Spurs atirou uma banana em direção ao atacante Pierre-Emerick Aubameyang. Dias depois o Tottenham identificou o autor da ofensa e ele foi banido do estádio e dos demais jogos do time na Premier League.

Na rodada seguinte, o atacante  Sterling, do Manchester City, também foi alvo de insultos racistas pelos torcedores do Chelsea. A polícia de Londres foi acionada e os autores das agressões foram identificados e igualmente banidos para sempre dos estádios.

Recentemente uma investigação foi aberta pelo Tottenham para averiguar insultos xenófobos destinados ao meia-atacante sul-coreano Son Heung-min. De acordo com a emissora Sky Sports, os xingamentos foram disparados por torcedores do Manchester United durante a vitória da equipe por 1 a 0 com o Spurs.

Leia também:  Amigos de Emiliano Sala diz que jogador foi forçado a entrar em aeronave

Alvo da islamofobia, Mohammed Salah não se pronunciou sobre o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!