Tamanho do texto

O clássico da rodada foi agitado, porém com domínio do Manchester City. De volta ao segundo lugar, o City espera o resultado do jogo do Liverpool que entra em campo nesta segunda-feira, contra o West Ham, as 18h00

Sergio Aguero foi o rei do jogo com três gols. Nessa rodada, o argentino empata em terceiro na artilharia
Reprodução
Sergio Aguero foi o rei do jogo com três gols. Nessa rodada, o argentino empata em terceiro na artilharia

O clássico da 25ª rodada do Campeonato Inglês entre Manchester City e Arsenal, neste domingo (03), foi importante para as pretensões de ambas as equipes.

Leia também:  Rádio francesa faz enquete polêmica sobre Neymar e PSG defende brasileiro

Os Citizens perderam no sábado a vice-liderança para o Tottenham e buscavam se aproximar do líder Liverpool nesta rodada (a frente por cinco pontos). Já os Gunners estão em sexto lugar e precisavam vencer para subir mais uma posição.

A partida foi acompanhada por um Etihad Stadium lotado que viu Sérgio Aguero abrir o placar antes do primeiro minuto de jogo. O argentino recebeu de Laporte e cabeceou no contrapé de Leno, fazendo a felicidade de Pep Guardiola.

O City continuou mandando no jogo, até que aos oito minutos, em cobrança de falta de De Bruyne, Laporte cabeceou para o gol, mas estava impedido e o juiz anulou. No lance seguinte o Arsenal empatou com Koscielny de cabeça após cobrança de escanteio.

A partir do gol do Arsenal o jogo ficou mais equilibrado, mas o City ainda detinha maior posse de bola, 70% contra 30% dos Gunners. E a pressão resultou em gol. Aos 43 minutos, em bela jogada, Sérgio Aguero recebeu de Sterling e empurrou para as redes, colocando o Manchester City mais uma vez em vantagem na partida.

Leia também: Em clássico tenso, Corinthians vence por 1 a 0 o Palmeiras no Allianz Parque

Kevin De Bruyne ainda teve uma chance, mas chutou pra fora na última bola de perigo do primeiro tempo.

Koscielny marcou para o Arsenal no empate da equipe; próxima rodada os Gunners jogam contra o Huddersfield
Reprodução
Koscielny marcou para o Arsenal no empate da equipe; próxima rodada os Gunners jogam contra o Huddersfield

Na volta do intervalo, o City pressionou o Arsenal e teve chances de ampliar o placar nos primeiros minutos, mas o goleiro Bernd Leno fez boas defesas.

Aos 60 minutos Aguero fez mais um gol com outra assistência de Sterling. O lance rendeu diversas reclamações dos zagueiros do Arsenal porque o argentino empurrou a bola com a mão para dentro da rede.

Com o hat-trick, o argentino se igualou a Harry Kane com 14 gols marcados na temporada. O artilheiro do campeonato é Salah com 16, seguido de Aubameyang com 15.

Leia também:  Kobe, Messi ou Tom Brady? Quem é o maior esportista de todos os tempos?

Para fechar a 25ª rodada falta apenas o líder entrar em campo. O Liverpool enfrenta o West Ham nessa segunda-feira (04) as 18h, horário de Brasília. Veja abaixo todos os resultados dos jogos da rodada do Campeonato Inglês.

  • Tottenham 1 x 0 Newcastle
  • Everton 1 x 3 Wolverhampton
  • Chelsea 5 x 0 Huddersfield
  • Brighton 0 x 0 Watford
  • Burnley 1 x 1 Southampton
  • Crystal Palace 2 x 0 Fulham
  • Cardiff 2 x 0 Bournemouth
  • Leicester 0 x 1 Manchester United
    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas