Danilo Avelar abriu o placar no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque
Reprodução
Danilo Avelar abriu o placar no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque

Abrindo a 5ª rodada do Campeonato Paulista, o clássico entre Palmeiras e Corinthians foi quente. Não apenas pelos 34º C registrados na capital durante a partida, mas pela intensidade e rivalidade entre as equipes.

Leia também:  CBF anuncia novas mudanças no calendário da categoria de base e feminino

Com a torcida toda a favor e mais regular nos últimos jogos, o Palmeiras tinha tudo a seu favor no início de jogo no Allianz Parque, porém aos sete minutos de partida o lateral Danilo Avelar aproveitou rebote do goleiro Weverton e chutou com força para as redes, colocando o time alvinegro em vantagem no clássico .

Já no lance seguinte, buscando o empate, o Palmeiras teve uma bola na trave após Dudu chutar de fora da área e a bola desviar no zagueiro do Corinthians. O lance animou novamente os palmeirenses no estádio.

Leia também:  Arda Turan é julgado em Istambul por assédio sexual e agressão a cantor turco

Apesar de manter mais posse de bola (o primeiro tempo terminou com 60% a 40% para os donos da casa), o Palmeiras perdeu no mínimo três chances claras de gol. A primeira com Borja que chutou para fora, a segunda com Carlos Eduardo que subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou pra fora e com Felipe Melo que repetiu o companheiro e também cabeceou para cima da meta de Cássio.

No segundo tempo, o Palmeiras sufocou o Corinthians . Gómez, Bruno Henrique e Deyverson tiveram chances de empatar a partida, mas não foram efetivos. Na melhor chance, aos 20 minutos Dudu chutou, a bola desviou em Danilo Avelar e quase surpreendeu Cássio, que fez bela defesa no canto.

Somente aos 39 minutos o Corinthians voltou a incomodar e em cruzamento de Richard, a bola passou a poucos centímetros da trave de Weverton. Aos 42 minutos, depois de cuspir em Richard, Deyverson foi expulso do jogo.

Leia também:  Dividindo posição com Aréola, Buffon sinaliza desejo de continuar no PSG

Após a vitória no clássico , o próximo jogo do Corinthians será contra o Ferroviário, na próxima quinta-feira (07) às 21h, fora de casa. Já o Palmeiras tentará se recuperar na segunda-feira (11) recebendo o Bragantino, às 20h, no Allianz Parque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!