Gianluigi Buffon, de 41 anos, está no PSG desde o ano passado quando chegou vindo da Juventus
Reprodução
Gianluigi Buffon, de 41 anos, está no PSG desde o ano passado quando chegou vindo da Juventus

O goleiro do Paris Saint-Germain (PSG), Gianluigi Buffon, de 41 anos, afirmou neste sábado (2) que teria condições de continuar "por mais uma temporada" no time francês.

Leia também:  Kobe, Messi ou Tom Brady? Quem é o maior esportista de todos os tempos?

O italiano de 41 anos divide a posição de titular no gol da equipe parisiense com Alphonse Aréola, goleiro da seleção francesa, campeã mundial em 2018.  Buffon e Aréola possuem 10 jogos disputados no Campeonato Francês.

"Se Alphonse (Aréola) e o clube quiserem, eu gostaria de ficar mais uma temporada aqui. Por enquanto, é importante manter o foco no objetivo, a partida em Lyon e, em seguida, o Bordeaux e o Manchester United (nas oitavas de final da Liga dos Campeões)", disse Buffon em uma coletiva de imprensa. "Até o meu contrato da próxima temporada, temos muito tempo para pensar", concluiu o atleta.

Desde o meio do ano passado na França, Buffon assinou um contrato válido por uma temporada com o PSG , com término em junho de 2019. No entanto, o clube parisiense possui a opção de renovar por mais um ano com o goleiro italiano.

Leia também:  Arda Turan é julgado em Istambul por assédio sexual e agressão a cantor turco

Ídolo na Itália, onde vestiu a camisa do Parma nos anos 90 e da Juventus de 2001 até 2018, Gianluigi Buffon tem como maior objetivo conquistar uma Liga dos Campeões, o único título de grande expressão que falta em sua longa carreira.

Em 2006, Buffon foi campeão do mundo com a seleção da Itália, foi nove vezes campeão da Itália (todas com a Juventus), cinco vezes campeão da Taça da Itália, seis vezes vencedor da Supertaça da Itália, uma vez campeão da Uefa Cup e campeão da Supertaça da França.

Leia também:  Jogo na Itália é suspenso após jogador cair desacordado em campo; assista

Atual líder do Campeonato Francês, o PSG, o goleiro Buffon  e companhia voltará a campo neste domingo (3), para enfrentar o Lyon, fora de casa, em partida válida pela 23ª rodada da Ligue 1, no clássico local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!