Marouane Fellaini está há caminho do futebol chinês
Reprodução
Marouane Fellaini está há caminho do futebol chinês

Após seis anos, o belga Maroune Fellaini deixa o Manchester United rumo ao futebol chinês. A transferência foi confirmada pelo time ingles na tarde desta sexta-feira.

Leia também:  Arda Turan é julgado em Istambul por assédio sexual e agressão a cantor turco

Fellaini chegou ao Old Trafford em agosto de 2013 e desde então vestiu a camisa da equipe 177 vezes marcando 22 gols e conquistando uma Taça da Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Supercopa da Inglaterra e uma Liga Europa.

Em comunicado publicado no site do Manchester United , a equipe agradece os anos em que Fellaini se dedicou ao clube. “Todos no United agradecem a Marouane pelo seu serviço e desejam-lhe boas perspectivas para o futuro ao completar a sua transferência para o Shandong Luneng Taishan FC, na China”.

O Shandong Luneng Taishan FC tem dois brasileiros no atual elenco, o zagueiro Gil e o atacante Roger Guedes. O atacante Diego Tardelli deixou a equipe recentemente. Fundado em 1956, o Luneng é tricampeão da SuperLiga e está em terceiro lugar na atual temporada.

Leia também:  Catar vence Japão por 3 a 1 e é campeão da Copa da Ásia pela primeira vez

De acordo com a imprensa inglesa, os Red Devils receberam 12 milhões de euros (R$ 51 milhões, na cotação atual) pela transferência. O salário anual do meia será de 13 milhões de euros (R$ 55,3 milhões).

Marouane Fellaini foi revelado pelo Standard Liége em 2006 e após dois anos na equipe se transferiu para o Everton. Em 2013 chamou atenção do Manchester United e fechou com a equipe inglesa.

Leia também:  Benzema supera mexicano e é o 6º maior goleador da história do Real Madrid

Pela seleção principal da Bélgica, Fellaini já fez 87 partidas e marcou 18 gols. Ele esteve com a equipe na Copa do Mundo de 2018 no time que eliminou o Brasil no mundial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!