Catar é campeão da Copa da Ásia 2019
Reprodução
Catar é campeão da Copa da Ásia 2019

Nesta sexta-feira (01) a seleção do Catar sagrou-se campeã da Copa da Ásia 2019 pela primeira vez na história após vencer o Japão por 3 a 1. Ambas as equipes disputarão a Copa América em junho, no Brasil.

Leia também:  Benzema supera mexicano e é o 6º maior goleador da história do Real Madrid

Treinada pelo espanhol Félix Sanchez Bas, a seleção do Catar fez uma campanha impecável na disputa asiática. Na fase de grupos a equipe enfrentou o Líbano, a Coreia do Norte e a Arábia Saudita com vitória em todos os confrontos.

Em primeiro no grupo, o time pegou o Iraque nas oitavas de final e venceu por 1 a 0. Nas quartas de final o Catar enfrentou a Coréia do Sul, atual campeã dos Jogos Asiáticos, e venceu pelo placar mínimo.

O jogo mais tenso de toda a Copa da Ásia foi a semifinal contra os Emirados Árabes Unidos, anfitrião do evento. Os países estão em crime diplomática desde 2017 e o clima foi muito hostil aos adversários com direito a cabeça de porco jogada no gramado.

Apesar da pressão e sem poder contar com o apoio de sua torcida (os catares foram proibidos de entrar nos Emirados Árabes), o Catar venceu por 4 a 0 e se credenciou com louvores para a final.

Leia também:  Ardan Turan é julgado em Istambul por assédio sexual e agressão a cantor

Enfrentando o Japão, maior vencedor da Copa da Ásia, a seleção de Bas não foi dominante. Com menos posse de bola e apenas três chutes ao gol, o Catar teve 100% de êxito em suas chances e marcou o primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo.

Ainda na primeira etapa, Hatem ampliou para os catares aos 27 minutos. No segundo tempo da partida, o Japão diminuiu com Minamino aos 69 minutos, porém um pênalti no último minuto de jogo sacramentou a vitória e o título inédito ao Catar.

O Catar e o Japão estarão na Copa América no Brasil . O agora campeão da Copa da Ásia caiu no Grupo B com Argentina, Colombia e Paraguai e faz seu primeiro jogo contra os paraguaios no dia 16 de junho, as 16hrs, no Maracanã.

Já o Japão faz parte do Grupo C com Chile, Equador e Uruguai. Os japoneses estreiam contra os atuais campeões da competição, os chilenos, no dia 17 de junho às 20h no Morumbi, em São Paulo.

Para fechar os grupos da Copa América, o Brasil é o cabeça-de-chave do Grupo A e enfrentará Bolívia, Peru e Venezuela. Os anfitriões abrem a competição no dia 14 de junho, no Estádio do Morumbi, contra a Bolívia, as 21h30 (horário de Brasília).

Leia também:  Ingressos para a Copa América estão no segundo lote; veja como comprar

Com o título inédito da Copa da Ásia você acha que o Catar pode surpreender na Copa América? Deixe seu comentário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!