O preparador físico do Atlético de Madri, Óscar Ortega, 60 anos, foi detido na noite desta segunda-feira, na cidade madrilhenha de Majadahonda, acusado de violência doméstica contra uma mulher. 'El Profe', como é chamado, é considerado o braço direito do técnico Diego Simeone.

Leia também: Jogador de 32 anos passa mal durante partida na Espanha e morre no hospital

Óscar
Divulgação
Óscar "El Profe" Ortega é preparador físico do Atlético de Madri desde 2011

Ortega, que trabalha como preparador físico do Atletico desde dezembro de 2011, mas trabalha com Simeone desde 2006, segundo informações dos jornais espanhóis El País e AS , foi preso pela Guarda Civil de Majadahonda. Posteriormente, o homem foi transferido ao Tribunal 7 de Majadahonda, onde ficou até a manhã desta terça.

Leia também: Tite sobre convocar Neymar lesionado: "Perco meu emprego, mas não levo"

Logo depois, o processo foi transferido para o Tribunal Móstoles, pois a vítima que prestou queixa por violência doméstica mora em Boadilla e será lá que o processo continuará. Ortega foi liberado após uma rápida audiência, quando o juiz decidiu que ele não precisaria nem pagar fiança.

Conhecido pelas exigências em seu treinamento e popular entre os jogadores, o uruguaio tem recebido críticas nesta temporada. Muitos o culpam pelas inúmeras lesões dos jogadores da equipe Rojiblanca, já que é o principal membro da comissão técnica de Diego Simeone .

Leia também: Torcedor do Milan, vice-primeiro-ministro italiano chama Higuaín de "mercenário"

O preparador físico já trabalhou no México, Colômbia, Chile, Japão, Argentina e Espanha. Passou pelo Rayo Vallecano, Sevilla, Racing, Estudiantes, River Plate e San Lorenzo. No Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri ocupa a vice-liderança, cinco pontos atrás do Barcelona e só volta a jogar no fim de semana, já com o reforço do atacante Morata.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!