O preparador físico do Atlético de Madri, Óscar Ortega, 60 anos, foi detido na noite desta segunda-feira, na cidade madrilhenha de Majadahonda, acusado de violência doméstica contra uma mulher. 'El Profe', como é chamado, é considerado o braço direito do técnico Diego Simeone.
Leia também: Jogador de 32 anos passa mal durante partida na Espanha e morre no hospital
Ortega, que trabalha como preparador físico do Atletico desde dezembro de 2011, mas trabalha com Simeone desde 2006, segundo informações dos jornais espanhóis El País e AS , foi preso pela Guarda Civil de Majadahonda. Posteriormente, o homem foi transferido ao Tribunal 7 de Majadahonda, onde ficou até a manhã desta terça.
Leia também: Tite sobre convocar Neymar lesionado: "Perco meu emprego, mas não levo"
Logo depois, o processo foi transferido para o Tribunal Móstoles, pois a vítima que prestou queixa por violência doméstica mora em Boadilla e será lá que o processo continuará. Ortega foi liberado após uma rápida audiência, quando o juiz decidiu que ele não precisaria nem pagar fiança.
Conhecido pelas exigências em seu treinamento e popular entre os jogadores, o uruguaio tem recebido críticas nesta temporada. Muitos o culpam pelas inúmeras lesões dos jogadores da equipe Rojiblanca, já que é o principal membro da comissão técnica de Diego Simeone .
Leia também: Torcedor do Milan, vice-primeiro-ministro italiano chama Higuaín de "mercenário"
O preparador físico já trabalhou no México, Colômbia, Chile, Japão, Argentina e Espanha. Passou pelo Rayo Vallecano, Sevilla, Racing, Estudiantes, River Plate e San Lorenzo. No Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri ocupa a vice-liderança, cinco pontos atrás do Barcelona e só volta a jogar no fim de semana, já com o reforço do atacante Morata.