O ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, torcedor do Milan, chamou nesta segunda-feira (28) o atacante argentino Gonzalo Higuaín, recém-transferido para o Chelsea, de "mercenário" e recomendou que o jogador não volte a Milão, em entrevista ao programa "Non stop news", da rádio RTL .

Leia também: Ídolo do Real diz que Vinícius Júnior chegou para "ocupar vazio" deixado por CR7

Gonzalo Higuaín já estreou pelo Chelsea após deixar o Milan e ser criticado pelo vice-premier italiano
Divulgação/ChelseaFC
Gonzalo Higuaín já estreou pelo Chelsea após deixar o Milan e ser criticado pelo vice-premier italiano

Higuaín , que havia sido emprestado pela Juventus ao Milan, acertou com o clube londrino até o fim da atual temporada, com opção de compra por 36 milhões de euros (R$ 154 milhões). "Os contratos de dois, três, cinco milhões de euros dos jogadores me parecem exagerados e absurdos... e estou contente que ele tenha saído do Milan porque, do meu ponto de vista, ele se comportou de maneira indigna", disse.

Leia também: Exames detectam nova fratura e Neymar será avaliado pelo médico da seleção

"Espero que ele não apareça mais em Milão, ele se comportou de maneira indigna. Não gosto de mercenários", acrescentou o ministro. Essa não é a primeira vez que Matteo Salvini critica o atacante.

Em novembro passado, o político de extrema-direita havia pedido uma "punição dura" contra o argentino após ele ter sido expulso de uma partida contra a Juventus por reclamação. "Como torcedor do Milan , senti vergonha por sua conduta", afirmou o vice-premier na ocasião.

Visualizar esta foto no Instagram.

Debut ✅ #CFC #Chelsea #FACup @ghiguain20_9

Uma publicação compartilhada por Chelsea FC (@chelseafc) em

Leia também: Time italiano abandona partida depois de goleiro sofrer insultos racista do juíz

Contratado pelo time rossonero após a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, Higuaín teve passagem discreta por Milão e marcou apenas oito gols em 23 jogos na atual temporada. Ele estreou pelos Blues neste domingo, na vitória sobre o Sheffield Wednesday, por 3 a 0, em partida válida pela Copa da Inglaterra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!