Vinícius Junior recebeu elogios depois de jogo contra o Espanyol
Reprodução
Vinícius Junior recebeu elogios depois de jogo contra o Espanyol

O brasileiro Vinícius Junior tem feito muito sucesso no Real Madrid. Após a vitória da equipe merengue contra o Espanyol, neste domingo (27), o atacante recebeu elogios do ex-jogador e ex-treinador do time espanhol, Jorge Valdano.

Leia também:  Exames detectam nova fratura e Neymar será avaliado por médico da seleção

Para o Onda Cero , grupo de rádio espanhol, o ex-jogador comentou. “Bale veio para ocupar o vazio que Cristiano deixasse e não o fez. Quem ocupou este lugar vazio foi Vinícius”, fez os elogios Valdano.

Apesar de não mercar no último jogo do Real Madrid, Vinícius tem dado velocidade e fôlego para a equipe. Desde que começou a atuar no time principal, o brasileiro de 18 anos contabiliza 21 jogos e três gols. Seu melhor desempenho tem sido na Copa do Rei, quando marcou dois gols e deu cinco assistências em cinco partidas.

Quando ainda defendia o Real Madrid Castilla, o time B dos galácticos, Vinicius se destacou no elenco e em cinco partidas marcou quatro gols.

Ele também é o atual líder de assistências da equipe com seis ao total (cinco na Copa do Rei e uma na Champions League), mesmo tendo atuado em menos minutos que os companheiros. Para entender a representatividade dessa marca, Vinícius ultrapassou Bale, Benzema, Odriozola, Marcelo e Modric no quesito.

Além do ex-jogador, a imprensa espanhola em peso tem se rendido a Vinicius Junior que já foi chamado de  ‘novo rei de Madrid’.

Apesar dos elogios para o brasileiro, Jorge Valdano fez questão de criticar alguns pontos do Real Madrid, incluindo o galês Gareth Bale.

“Bale tem uma classe tremenda, mas depois desaparece, dá menos paixão do que outros jogadores. Ele é um jogador que luta contra o seu corpo, não parece um jogador de futebol”, emendou o ex-jogador.

Valdano também alfinetou as escolhas do treinador Santiago Solari, principalmente em relação ao espanhol Isco. “É surpreendente que Madrid renuncia a um recurso como o Isco”.

Leia também:  Rodrygo elogia Vinícius Jr, futuro parceiro de Real: "Jogando como craque"

Após os elogios de um dos principais ex-jogadores do Real Madrid, Vinicius Junior deve estar na equipe que enfrentará o Girona na próxima quinta-feira (31) pelas quartas de final da Copa do Rei. O primeiro jogo foi 4 a 1 para o time merengue. A partida começa as 18h30 (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!