O jogador espanhol Francisco Cavada morreu neste domingo (27), aos 32 anos, após passar mal enquanto participava de uma partida válida pela Primera Regional de Cantabria, competição a nível regional que pertence à sexta divisão do Campeonato Espanhol.

Leia também: Tite sobre convocar Neymar lesionado: "Perco meu emprego, mas não levo"

O jogador Francisco Cavada, de 32 anos, passou mal durante partida na Espanha e morreu
Reprodução
O jogador Francisco Cavada, de 32 anos, passou mal durante partida na Espanha e morreu

Conhecido como Fran, o jogador defendia o Marina de Cudeyo e, aos 22 minutos do primeiro tempo do duelo diante do Valdáliga, direto na luta contra o rebaixamento, ele se sentiu mal.

Após cair no gramado e se levantar, o atleta conseguiu conversar com o árbitro, mas logo na sequência caiu de joelhos no gramado e perdeu a consciência.

O técnico da equipe, David Colina, entrou em campo muito rápido junto com um policial, assim como o treinador do time adversário, Alberto Cano. Os três realizaram movimentos para tentar ressuscitar Fran, mas sem sucesso.

Leia também: Torcedor do Milan, vice-primeiro-ministro italiano chama Higuaín de "mercenário"

Sete minutos depois, os serviçoes de emergência chegaram e ali mesmo, durante 40 minutos, foram realizadas manobras em busca de uma reanimação. O atleta do Marina de Cudeyo foi levado a um hospital da cidade de Santander (a 55km do campo) e lá ele chegou com sinais de vida.

Depois de mais de 100 minutos de tentativas de reanimar o jogador, ele foi declarado morto, de acordo com o jornal El Confidencial . A partida foi suspensa e ainda não há previsão de ser retomada.

“Não há palavras para expressar a dor diante desta triste notícia. A Federação Cântabra de Futebol fará todo o possível para que seu nome, Fran, esteja sempre presente no futebol cântabro”, lamentou a Federação Cântabra de Futebol no Twitter.

Leia também: Ídolo do Real diz que Vinícius Júnior chegou para "ocupar vazio" deixado por CR7

O time onde estava o jogador Fran ocupa a lanterna da Primeira Regional de Cantabria, na Espanha , com apenas sete pontos em 19 rodadas. Ao todo, são 18 equipes na disputa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!