A Fifa planeja mudar sua sede de Zurique, na Suíça, para Paris, na França, segundo informou esta semana o jornal francês Le Monde . Um dos maiores periódicos do país afirmou que o presidente da entidade, Gianni Infantino, já realizou alguns contatos com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Leia também: Técnico do PSG não estipula prazo para volta de Neymar: "Ainda é muito cedo"

Gianni Infantino, presidente da Fifa, já conversou com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre uma possível mudança da sede da entidade
Divulgação
Gianni Infantino, presidente da Fifa, já conversou com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre uma possível mudança da sede da entidade

Ainda de acordo com o Le Monde , o líder da entidade que rege o futebol mundial "parece apreciar a capital francesa". Já o governo francês confirmou a realização de "discussões informais" sobre o projeto da Fifa .

Leia também: Rodrygo elogia Vinicius Jr, futuro parceiro de Real: "Jogando como craque que é"

A proposta, que veio de Infantino, foi recebida por Macron em dezembro de 2018, em meio aos protestos dos "coletes amarelos", que agitaram e ainda agitam as ruas de Paris , contra o aumento do preço dos combustíveis.

A entidade máxima do futebol, contatada pelo jornal francês, afirmou que uma transferência de sede para Paris não está atualmente "na agenda".

Leia também: Após perder De Jong, PSG quer dar o troco no Barcelona e mira em Coutinho

Fifa e Paris tem relações muito próximas, já que a entidade foi fundada em 1904 na capital francesa pelas delegações da Bélgica, Dinamarca, França, Holanda, Espanha, Suécia e Suíça. A Federação Internacional de Futebol está com sua sede em Zurique desde 2006.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!