Thierry Henry venceu apenas duas partidas de 12 disputadas no comando do Mônaco
Reuters
Thierry Henry venceu apenas duas partidas de 12 disputadas no comando do Mônaco

O AS Mônaco anunciou na tarde desta quinta-feira (24) o afastamento do técnico Thierry Henry. Em comunicado postado em seu site oficial o clube não explica o motivo da decisão, apenas diz que ela contará “a partir deste dia até a espera de uma decisão final”.

Leia também:  Rival critica Neymar: "Quando quer jogar assim, não reclame se apanhar"

Quem comandará o Mônaco  na ausência de Thierry Henry será Frank Passi, que era o assistente técnico desde dezembro. O técnico interino já treinou o Olympique de Marseile e o Lille, além de ter trabalhado com o treinador argentino Marcelo Bielsa.

O Mônaco conquistou apenas 15 pontos de 63 possíveis em 21 jogos disputados até agora no Campeonato Francês. Com Henry no comando, o time venceu apenas duas partidas de 12 disputadas e é o penúltimo colocado na tabela de classificação da Ligue 1.

A situação do treinador francês ficou complicada depois da goleada por 5 a 1 sofrida para o Strasbourg no nacional e outra derrota por 3 a 1 contra o Metz pela Copa da França.

Leia também:  PSG é multado por racismo na seleção de jogadores para categoria de base

Fontes disseram que a diretoria estaria disposta a conceder mais uma chance a Henry e por esse motivo contratou o zagueiro Naldo, do Schalke, o meia Cesc Fábregas, do Chelsea e o lateral esquerdo Fode Ballo-Toure, do Lille.

Pela falta de resultados e sendo a única equipe que ainda não venceu em casa nessa temporada, a confiança e o apoio da diretoria em Thierry Henry parece ter chegado ao fim.

Esse é o primeiro trabalho do francês como treinador. Em 2014 ele se aposentou dos gramados. Começando justamente no Mônaco, Thierry Henry jogou pela Juventus, Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls. Com 123 partidas e 51 gols ele é um dos maiores ídolos da seleção francesa.

Leia também:  Polícia galesa encerra buscas por avião desaparecido que transportava jogador

A próxima partida do Mônaco será contra o Dijon, no sábado (26) as 17h, horário de Brasília.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!