Neymar deixou a partida lesionado
Reprodução / Getty Images
Neymar deixou a partida lesionado

O Paris Saint-Germain venceu o Strasbourg por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), pela Copa da França, mas deixou o estádio Parc des Princes com uma má notícia. Após atuação de destaque, Neymar sofreu uma lesão no quinto metatarso direito, a mesma que quase o tirou da Copa do Mundo na Rússia em 2018.

Leia também: Neymar rebate críticas de Pelé: "Eu não fiz teatro durante a Copa do Mundo"

Após uma dividida com um adversário, Neymar teve que deixar a partida no início da segunda etapa. Depois do apito final, o meia do Strasbourg Anthony Gonçalves falou que o brasileiro não devia reclamar, já que é seu estilo de jogo que provoca as pancadas.

“As provocações? É seu estilo... Mas quando quer jogar assim, não reclame se apanha. Não estamos aqui para que ele se divirta conosco. Não somos seus fantoches. Quer se divertir? Bom, respondemos com nossas armas. Não seremos enganados”, disse ao canal “Eurosport”.

A lesão aconteceu quando Neymar carregava a bola enquanto era pesrguido por Moataz Zemzemi, que tentou cometer a falta três vezes, até que conseguiu. Na sequência do lance, o camisa 10 aplicou uma linda carretilha no rival.


Leia também: Neymar ligou cinco vezes ao Barcelona pedindo para voltar ao clube, diz jornal

Já o lateral-direito Daniel Alves saiu em defesa do atacante, disse que ele precisa ser protegido e pediu que providências sejam tomadas.

“Por isso que eu falo que às vezes tem que proteger esse tipo de jogador, se não o futebol começa a ficar chato. Você não pode fazer nada de diferente, e são esses jogadores que fazem as pessoas pagarem ingresso. Temos que proteger isso. É reincidente, tem que ter uma providência. Se dão patada nele e não acontece nada, não estão levando a sério. Quem está à frente disso tem que tomar providência”, reclamou o brasileiro.

“Tem que dar cartão. Quando é o contrário, eles lavam as mãos. Então tem que ser tratado com rigor. Volto a insistir que temos que proteger esse tipo de jogador diferente no futebol“, acrescentou.

“Não falei com ele ainda, não vi. Não sei dizer o que aconteceu. Normalmente o Neymar não é de abandonar. Mas fico preocupado, claro, por não saber o que aconteceu. Tomara que ele possa voltar o mais rápido possível. Espero que seja só um susto”, completou.

Após a partida, o PSG divulgou um boletim médico do camisa 10, confirmando a lesão, mas sem informar se haverá a necessidade de cirurgia.

Leia também: Neymar fica atrás de Mbappé e Kane na lista de jogadores mais valiosos do mundo

"Os primeiros exames realizados mostram evidências de reativação da dor no local da lesão do quinto metatarso do pé direito. O tratamento dependerá da evolução nos próximos dias. Todas as opções terapêuticas devem ser consideradas", diz o comunicado sobre Neymar .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!