Tamanho do texto

Em entrevista para a TV francesa, o atacante falou também sobre as especulações de sua saída do PSG e sua boa relação com Thomas Tuchel

Neymar revelou que não recebeu propostas para deixar o PSG
Divulgação
Neymar revelou que não recebeu propostas para deixar o PSG

Os rumores sobre uma possível saída de Neymar para o Real Madrid, ou até mesmo para voltar ao Barcelona não saem das manchetes dos jornais do mundo inteiro, mas o brasileiro parece acostumado, e garantiu que não há propostas para deixar o Paris Saint-Germain.

Leia também: Barcelona já sabe quanto terá que pagar para conseguir tirar Neymar do PSG

"A especulação existe a qualquer momento com o meu nome. Desde que eu me tornei jogador profissional, sempre enfrentei especulações de sair para outros clubes, mas nada concreto. A partir do momento em que tiver algo concreto, podem ficar tranquilo, porque falarei com todos. Sou homem para assumir essas coisas e sou bem claro quanto a isso também", afirmou Neymar em entrevista ao "Canal Football Club", programa de TV francês.


Parte importante do projeto de Neymar no PSG é a conquista da Liga dos Campeões, título mais desejado pelo clube e que o atacante já conquistou com o Barça. Experiente, o jogador afirmou que o time está no caminho certo pela taça.

"Tem que crescer no momento certo da competição, e o momento certo é agora, são as fases finais. Tem que estar bem preparado, tem que estar unido, bem fisicamente para não só atacar, como defender também, que é o mais importante. A gente está no caminho certo", analisou.

Leia também: Laís Souza comemora evolução em vídeo e agradece ajuda de Neymar

Após ter problemas de relacionamento com Unai Emey, que hoje dirige o Arsenal, o brasileiro foi questionado sobre sua relação com o novo treinador, Thomas Tuchel, com quem se dá melhor, e promete dar o máximo por ele em campo.

"(Tenho com Tuchel) Uma amizade, mas, ao mesmo tempo, um respeito muito grande. Eu o respeito como meu treinador, e, quando a gente tem que conversar, conversa. Desde a primeira vez em que a gente se falou, eu peguei um carinho muito grande por ele. Quando você tem um carinho muito grande pelo treinador, você dá a vida dentro de campo. Farei o possível para torná-lo vencedor", disse.

O atacante falou também sobre sua polêmica atuação na Copa do Mundo na Rússia, onde ficou mundialmente com a fama de cai-cai, sendo criticado até por Pelé : "Neymar começou a aparecer de outra forma, não marcando gols, mas simulando faltas, complicando a vida dos árbitros", disse o Rei do futebol.

A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais
FIFA/ Divulgação
A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais

Leia também: Neymar fica atrás de Mbappé e Kane na lista de jogadores mais valiosos do mundo

O jogador do PSG, porém, não concordou e respondeu o ídolo: "Em nenhum momento eu fiz teatro. Quando você não ganha, as críticas chegam. Eu não fiz teatro durante a Copa do Mundo, eu sofri muitas faltas. Hoje, as pessoas falam muito sobre isso qualquer coisa que o Neymar faz fora do futebol. Respeito as críticas de Pelé, mas não concordo", se defendeu o jogador.


    Leia tudo sobre: Futebol