Chelsea comemora gol da classificação para a final da Copa da Liga Inglesa
Reprodução
Chelsea comemora gol da classificação para a final da Copa da Liga Inglesa

Nesta quinta-feira (24) foram definidos os times que disputarão a final da Copa da Liga Inglesa. Daqui a um mês, Manchester City e Chelsea se enfrentam para ver quem vai levantar o primeiro troféu da temporada 2018/19 para um time inglês.

Leia também:  Na zona de rebaixamento da Ligue 1, Mônaco afasta Thierry Henry do time

Ontem, o Manchester City fez 1 a 0 no Burton Albion no segundo confronto entre os dois (no primeiro foi 9 a 0 para os citizens) e nesta quinta o Chelsea virou o placar sobre o Tottenham, que tinha vencido o primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa por 1 a 0, e avançou para a final com um gol de Kanté e outro de Hazard.

A partida foi dominada pelo lado azul do confronto. Jogando no Stamford Bridge, o Chelsea chamou a responsabilidade de buscar o placar e foi mais agressivo e mais efetivo em seu estilo de jogo.

Com três desfalques importantes - Son (na seleção sul-coreana), Harry Kane (machucado) e Dele Alli (machucado) – a equipe de Pochettino teve dificuldades no primeiro tempo. Não bastasse todas as ausências, aos 33 minutos o zagueiro Davies precisou ser substituído após se lesionar em campo.

Leia também:  PSG é multado por discriminação racial em seleção para categoria de base

Antes disso, aos 27 minutos Kanté tinha chutado de fora da área e a bola estufou as redes do goleiro Gazzaniga, empatando o placar agregado. Aos 38, Hazard recebeu de Azpilicueta e ampliou a vantagem do time de Maurizio Sarri.

No segundo tempo o Tottenham voltou melhor e marcou logo aos cinco minutos de partida com o espanhol Llorente. Depois do empate no placar, o jogo ficou mais disputado. 

A decisão foi para os pênaltis e o Tottenham perdeu duas cobranças com Dier e Lucas Moura. O Chelsea converteu todas as penalidades.

Apresentação de Higuaín antes do jogo da Copa da Liga Inglesa

Higuaín foi apresentado a torcida do Chelsea na semifinal do Copa da Liga Inglesa
Reprodução
Higuaín foi apresentado a torcida do Chelsea na semifinal do Copa da Liga Inglesa

Antes de o jogo começar o argentino Gonzalo Higuaín foi apresentado para a torcida do Chelsea. Contratado nessa semana, o atacante de 31 anos estava no Milan, da Itália, e foi um pedido de Sarri que atuou com ele nos tempos de Napoli.

Assista abaixo o vídeo da entrada de Higuaín no gramado do Stamford Bridge.

Leia também:  Presidente da Conmebol admite erros da entidade na Libertadores 2018

A final será disputada no dia 24 de fevereiro ainda sem horário e local definidos. Apesar das outras fases eliminatórias terem sido disputadas em dois jogos, a decisão da Copa da Liga Inglesa é resolvida em apenas uma partida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!