Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, confirmou a chegada do atacante Gonzalo Higuaín ao clube londrino. Segundo o técnico italiano, o argentino assinará contrato com os Blues nas próximas horas, após a realização de exames médicos.

Leia também: Cristiano Ronaldo é criticado por foto em avião após desaparecimento de Sala

Higuaín e Maurizio Sarri reeditarão parceria que deu muito certo no Napoli, quando o atacante fez sua melhor temporada na carreira
Divulgação
Higuaín e Maurizio Sarri reeditarão parceria que deu muito certo no Napoli, quando o atacante fez sua melhor temporada na carreira

O treinador, que trabalhou com Higuaín no Napoli, quando o jogador fez sua melhor temporada, marcando 36 gols em 35 jogos na temporada 2016/17, elogiou as características de Pipita e também disse esperar que ele começe a balançar as redes dos adversários com a camisa azul em breve.

"Ele é um atacante muito forte, especialmente em minha primeira temporada no Napoli. Ele jogou muito bem. Com certeza é um dos melhores centroavantes que tive na carreira. Ele tem a experiência certa para jogar aqui", disse o técnico de 60 anos.

Leia também: Emiliano Sala enviou áudio antes de avião desaparecer "está caindo aos pedaços"

Apesar de confirmar a chegada do centroavante, Sarri disse que não contará com o jogador para a partida contra o Tottenham, nesta quinta-feira, pela partida de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. "Impossível", afirmou ao ser questionado.

"Ele quer ganhar o tempo todo, em todas as situações. Em cinco anos comigo, só aconteceram duas vezes que ele perdeu a paciênca [foi expulso]", ponderou o comandante dos Blues com relação à mentalidade do jogador de 31 anos.

Com apenas oito gols em 22 partidas pelo Milan desde que chegou, no meio do ano passado, Pipita não vive seu melhor momento e Sarri sabe disso, mas atribui a fase ruim à qualidade da equipe do Milan, ainda mais quando comparada com a Juventus , ex-time do atacante.

Leia também: Renovação de patrocínio da Crefisa pode render até R$ 410 milhões ao Palmeiras

Sobre a importância de Higuaín para o Chelsea, o técnico ressaltou: "Espero que ele se integre muito bem. Acho que o clube concorda comigo quando disse a minha opinião sobre o time [qualidade no ataque]. O mercado de janeiro é muito difícil, especialmente para um atacante, então acho que o clube está trabalhando muito bem", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!