Libertadores 2019 começa nesta terça-feira (22)
Reprodução / Conmebol
Libertadores 2019 começa nesta terça-feira (22)

Com premiação milionária ao campeão, a Libertadores 2019 começou nesta terça-feira (22) com a partida entre Delfín, do Equador, e Nacional, do Paraguai, pela primeira fase da competição.

Leia também:  Polícia suspende buscas por avião que desapareceu com jogador a bordo

O primeiro confronto da Libertadores 2019  aconteceu no estádio Jocay, em Manta, no Equador. Os donos da casa venceram a partida por 3 a 0.

Nesta quinta-feira (23) outras duas partidas da primeira fase também serão realizadas. O Deportivo La Guaira, da Venezuela, pegará o Real Garcilaso, do Peru, e o Bolívar, da Bolívia, enfrentará o Defensor, do Uruguai. Os jogos da volta entre essas equipes serão disputados nos dias 29 e 30 de janeiro.

No total, serão 10 meses de competição e a Libertadores encerrará somente no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Essa será a primeira edição que a final será decidida em jogo único.

Os times brasileiros entram em campo apenas no mês que vem. Na segunda fase, também conhecida como pré-Libertadores, o Atlético Mineiro enfrenta o Danúbio no dia 05 de fevereiro as 19h15 e o São Paulo jogará contra o Talleres no dia seguinte, as 21h30.

Leia também:  Usain Bolt anuncia aposentadoria do futebol: "foi divertido enquanto durou"

Ao total, oito equipes brasileiras estarão disputando a Libertadores este ano. O Internacional está no Grupo A com Alianza Lima e River Plate, esperando o vencedor dos confrontos da segunda fase, podendo ser até o São Paulo.

O Cruzeiro está no Grupo B com Deportivo Lara, Emelec e Huracán. No grupo D, o Flamengo enfrentará Liga de Quito, Peñarol e San José. Campeão brasileiro em 2018, o Palmeiras está no Grupo F com o Junior e o San Lorenzo, mantendo uma vaga restante para o classificado da segunda fase.

No grupo G o Atlético-PR jogará contra o Boca Juniors, Tolima e Jorge Wilstermann. E o último time brasileiro também espera um time das fases preliminares. O Grêmio está no Grupo H que enfrentará o Rosário e a Universidade Católica.

Leia também:  Cristiano Ronaldo admite fraude e faz acordo milionário com Justiça espanhola

O vencedor da Libertadores 2019 embolsará US$ 12 milhões, seis a mais do que o River Plate ganhou por ter sido campeão da edição passada do torneio. No total, serão distribuídos US$ 161,9 milhões aos 47 participantes da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!