Tamanho do texto

Vídeo de Gavin Whyte ao lado de outro homem viralizou nas redes sociais; ele será punido pelo clube onde joga e investigado pelas autoridades policiais

Um caso insólito que envolve o jogador Gavin Whyte, 22 anos, que defende o Oxford United e a seleção da Irlanda do Norte, está sendo investigado pelas autoridades policiais locais. Isso porque ele foi flagrado se masturbando no meio da rua, em Belfast, ao lado de outro homem.

Leia também: Harry Kane rompe ligamento do tornozelo e só retorna ao Tottenham em março

O jogador Gavin Whyte, da Irlanda do Norte, foi filmado ao lado de outro homem se masturbando no meio da rua e será punido
Divulgação
O jogador Gavin Whyte, da Irlanda do Norte, foi filmado ao lado de outro homem se masturbando no meio da rua e será punido

Nas imagens, que viralizaram pelas redes sociais, o jogador e um amigo abaixam suas roupas e se masturbam . Os dois parecem estar embriagados no momento do ato, que aconteceu após a realização do prêmio George Best Breakthrough Award , entregue pelo Belfast Telegraph Sports Awards .

Em declarações oficiais sobre o caso, o clube e diretores descreveram as ações do atleta como "inaceitáveis". O técnico da Irlanda do Norte, Michael O'Neill, também condenou a atitude do jovem.

"As ações de Gavin no vídeo estão muito abaixo dos padrões que esperamos de um atleta da selção da Irlanda do Norte", afirmou. "Sei que o Oxford United vai discipliná-lo apropriadamente por este erro e tanto o clube quanto a federação norte-irlandesa vão realizar medidas para garantir que ele aprenda com isso".

Leia também: Buffon cita o Flamengo em entrevista e revela: "Meus filhos são Fluminense"

Gerente de futebol do Oxford, Karl Robinson garantiu que o ocorrido não condiz com o perfil do atleta. "É totalmente fora do personagem. Gavin é um jovem quieto e respeitoso, que está totalmente arrasado com isso", disse.

"Eu raramente ouço alguém tão arrependido por algo. Ele sabe que não deveria ter feito. Claramente ele bebeu demais, e também vamos lidar com isso, mas se você é um jogador de futebol ou não, esse tipo de comportamento é errado em todos os níveis", acrescentou.

Gavin Whyte , que marcou seis gols em 34 jogos pelo Oxford, e também balançou as redes em sua estreia pela seleção da Irlanda do Norte, em setembro, contra Israel, garantiu estar arrependido.

Leia também: Com seis gols em dois jogos, Gabriel Jesus comemora boa fase: ‘Momento especial’

"Foi um momento de estupidez da minha parte, o que eu lamento muito. Eu só posso pedir desculpas a qualquer pessoa que eu ofendi e com as que se decepcionaram com meu comportamento. Estou mais do que envergonhado", disse o jogador .

    Leia tudo sobre: futebol