Frank Ribéry, meia do Bayern de Munique, foi multado pela equipe alemã depois de ofender uma jornalista pelo Twitter. Em comunicado oficial divulgado nesse domingo (06), o Bayern revelou que o jogador concordou com a punição.
Leia também: Atleta de time feminino do Tottenham relata racismo de rival em partida
A história envolvendo Ribéry e a jornalista Audrey Puvard, do Canal+ da França, começou após o jogador visitar o restaurante do chef Salt Bae, em Dubai, muito frequentado por esportistas e celebridades do mundo inteiro.
Em ação publicitária (como revelou o clube alemão), o jogador publicou um vídeo em suas redes sociais participando do tradicional ‘tempero’ com o chefe. Assista abaixo.
Pouco depois, uma notícia publicada pela jornalista francesa mostrou que o jogador deixou no restaurante uma quantia de 1.200 euros (R$ 5 mil, na cotação atual) depois de pedir um bife coberto de folhas de ouro e foi muito criticado por ter gasto tanto dinheiro em apenas uma refeição.
Ribéry não gostou da atitude da jornalista e publicou diversas mensagens em suas redes sociais como resposta. “Para 2019, colocamos os pontos nos ís. Começamos pelos invejosos, os raivosos, certamente nascidos de um preservativo com vazamento”, começou atacando o jogador.
“Em referência aos pseudo-jornalistas que sempre tem feito críticas negativas sobre mim, sobre meus atos, quando faço doações porque nenhum jornal nacional repercute? Não, vocês preferem falar sobre as férias que passo com a minha família, escrutinar minhas ações e meus gestos, o que como e etc. Para esse tipo de coisas superficiais sempre estão aí”, desabafou Ribéry.
Leia também: Aniversariante do dia, Dudu comemora 1mi no Instragram: "melhor momento"
E depois de criticar toda a mídia, o jogador direcionou sua revolta à jornalista que publicou a matéria. “Me dirijo a Audrey Puvard, ‘eu faço o que eu quero com meu dinheiro, com copos de 3 mil euros de casco de tartaruga’. Espero um futuro profissional melhor para a pseudo-jornalista que você é”.
As palavras não foram bem aceitas pelo clube e o diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, conversou ao telefone com o atleta e anunciou uma multa pesada.
“Ele usou palavras que nós, como FC Bayern de Munique , não podemos aceitar e que Franck, como modelo, como jogador do Bayern, nunca deve falar. Conversei com ele por um longo tempo ontem e disse-lhe que iria receber uma multa pesada. Ele aceitou essa punição”, disse Salihamidzic em comunicado.
O clube não deixou de salientar que os valores publicados sobre o jantar de Ribéry estavam errados e que a família do francês foi ‘atacada com selvageria’. No comunicado do Bayern, o time reconhece que o jogador estava protegendo seus familiares, mas não escolheu a forma certa.
Leia também: Para Eto'o, treinadores negros são vistos como 'de segunda classe' no futebol
O Bayern de Munique está em Doha, capital do Qatar, para os treinamentos de pré-temporada. Franck Ribéry deve se juntar aos colegas de elenco ainda nessa semana.