Franck Ribéry é um dos maiores nomes do Bayern de Munique
Reprodução/ Twitter
Franck Ribéry é um dos maiores nomes do Bayern de Munique

Frank Ribéry, meia do Bayern de Munique, foi multado pela equipe alemã depois de ofender uma jornalista pelo Twitter. Em comunicado oficial divulgado nesse domingo (06), o Bayern revelou que o jogador concordou com a punição.

Leia também: Atleta de time feminino do Tottenham relata racismo de rival em partida

A história envolvendo Ribéry e a jornalista Audrey Puvard, do Canal+ da França, começou após o jogador visitar o restaurante do chef Salt Bae, em Dubai, muito frequentado por esportistas e celebridades do mundo inteiro.

Em ação publicitária (como revelou o clube alemão), o jogador publicou um vídeo em suas redes sociais participando do tradicional ‘tempero’ com o chefe. Assista abaixo.

Pouco depois, uma notícia publicada pela jornalista francesa mostrou que o jogador deixou no restaurante uma quantia de 1.200 euros (R$ 5 mil, na cotação atual) depois de pedir um bife coberto de folhas de ouro e foi muito criticado por ter gasto tanto dinheiro em apenas uma refeição.

Ribéry não gostou da atitude da jornalista e publicou diversas mensagens em suas redes sociais como resposta. “Para 2019, colocamos os pontos nos ís. Começamos pelos invejosos, os raivosos, certamente nascidos de um preservativo com vazamento”, começou atacando o jogador.

“Em referência aos pseudo-jornalistas que sempre tem feito críticas negativas sobre mim, sobre meus atos, quando faço doações porque nenhum jornal nacional repercute? Não, vocês preferem falar sobre as férias que passo com a minha família, escrutinar minhas ações e meus gestos, o que como e etc. Para esse tipo de coisas superficiais sempre estão aí”, desabafou Ribéry.

Leia também:  Aniversariante do dia, Dudu comemora 1mi no Instragram: "melhor momento"

E depois de criticar toda a mídia, o jogador direcionou sua revolta à jornalista que publicou a matéria. “Me dirijo a Audrey Puvard, ‘eu faço o que eu quero com meu dinheiro, com copos de 3 mil euros de casco de tartaruga’. Espero um futuro profissional melhor para a pseudo-jornalista que você é”.

As palavras não foram bem aceitas pelo clube e o diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, conversou ao telefone com o atleta e anunciou uma multa pesada.

“Ele usou palavras que nós, como FC Bayern de Munique , não podemos aceitar e que Franck, como modelo, como jogador do Bayern, nunca deve falar. Conversei com ele por um longo tempo ontem e disse-lhe que iria receber uma multa pesada. Ele aceitou essa punição”, disse Salihamidzic em comunicado.

O clube não deixou de salientar que os valores publicados sobre o jantar de Ribéry estavam errados e que a família do francês foi ‘atacada com selvageria’. No comunicado do Bayern, o time reconhece que o jogador estava protegendo seus familiares, mas não escolheu a forma certa.

Leia também:  Para Eto'o, treinadores negros são vistos como 'de segunda classe' no futebol

O Bayern de Munique está em Doha, capital do Qatar, para os treinamentos de pré-temporada. Franck Ribéry deve se juntar aos colegas de elenco ainda nessa semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!