O camaronês Samuel Eto'o é um dos jogadores mais vencedores do futebol neste século. Por passagens marcantes por grandes clubes, o atacante de 37 anos já revela o desejo de ser técnico, mas lamenta o fato de treinadores negros sofrerem discriminação por conta da cor da pele.

Leia também: Racismo: Jogadora do Tottenham afirma que rival imitou macaco durante partida

Com 37 anos, o atacante Samuel Eto'o já revela o sonho de ser treinador, mas ressalta que existe muito preconceito com técnicos negros
Divulgação
Com 37 anos, o atacante Samuel Eto'o já revela o sonho de ser treinador, mas ressalta que existe muito preconceito com técnicos negros

"Alguns jogadores negros veteranos não tiram a credencial para poder se tornar um treinador. Porém, existem muitos treinadores africanos que possuem a credencial para treinar uma equipe. Simplesmente, não existe confiança. Se desconfia [dos treinadores negros], somos vistos como seres de segunda classe", disse Eto'o em entrevista ao Canal+ , da França.

O atacante que tem três Liga dos Campeões no currículo jogando por Barcelona e Inter de Milão, fora outros muitos títulos, disse também que quer ser campeão como técnico de algum time europeu. "Eu ganhei na Europa como jogador, agora tenho que ganhar na Europa como um treinador".

Leia também: Presidente do Benfica quer repatriar José Mourinho: "dinheiro não é problema"

Hoje jogador do Qatar SC , o camaronês falou também sobre o caso de racismo que envolveu o zagueiro Kalidou Koulibaly, durante partida entre Inter e Napoli, pelo Campeonato Italiano.

"Se os jogadores negros disserem 'não jogo', muita gente vai perder dinheiro, e quando se toca na carteira de alguém... Podem ter a certeza que vão arranjar soluções", acrescentou o veterano.

Leia também: Atacante campeão da Libertadores com o River Plate se aposenta aos 31 anos

Em 2018, Eto'o entrou em campo apenas nove vezes e marcou quatro gols pelo time sediado em Doha, no Catar. Em sua grande carreira, passou por Barcelona, Leganés, Espanyol, Mallorca, Inter de Milão, Chelsea, Everton, Sampdoria, Anzhi, Antalyaspor e Konyaspor. Pela seleção de Camarões, participou de duas Copas e foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!