José Mourinho saiu do Manchester United em dezembro de 2018
Divulgação/ManchesterUnited
José Mourinho saiu do Manchester United em dezembro de 2018

O português José Mourinho pode estar a caminho de Portugal para treinar o Benfica. Em entrevista ao canal de televisão SIC, o presidente do dragão, Luís Filipe Vieira, afirmou que o treinador é uma boa opção para o comando da equipe após a demissão de Rui Vitória, ocorrida na última sexta-feira (04).

Leia também:  Atacante campeão da Libertadores com o River anuncia aposentadoria aos 31

“Quem não gostaria de ter Mourinho ? Se amanhã ele disser que sim, virá logo em seguida”, comentou Vieira. O dirigente ainda garantiu que ‘dinheiro não é um problema para o Benfica’.

Em levantamento do início de 2018, foi revelado que José Mourinho recebia cerca de 15 milhões de libras (R$ 72.5 milhões). Em Portugal, o salário poderá ser mantido, mas o técnico receberia em euro.

Apesar da vontade de Vieira, o ex-técnico do Manchester United ainda não foi procurado pela diretoria portuguesa. De acordo com as informações passadas para a SIC pelo próprio dirigente, o Benfica terá um novo treinador divulgado na semana que vem. Por enquanto, a equipe será comandada pelo interino Bruno Laje.

O ex-técnico, Rui Patrício, conquistou nos últimos dois anos o bicampeonato no Campeonato Português, uma Copa de Portugal, duas vezes a SuperCopa de Portugal e uma Copa da Liga. Apesar do bom histórico, Patrício não resistiu aos maus resultados da atual temporada.

Leia também:  Neymar fica atrás de Mbappé em lista dos jogadores mais valiosos do mundo

O Benfica é o terceiro colocado na tabela de classificação da Primeira Liga, com 35 pontos. O Porto, rival dos dragões, está em primeiro lugar com 39 pontos.

Se a vontade de Luís Filipe Vieira se concretizar, Mourinho voltará a treinar um time em seu país natal após quase 20 anos. O técnico iniciou sua carreira no Benfica em 2000. Foram apenas 11 jogos no comando da equipe da capital.

Entre os anos de 2002 e 2004, Mourinho comandou o Porto e foi onde mostrou seu talento para o mundo. À frente da equipe azul, o técnico venceu duas vezes seguidas o Campeonato Português, conquistou uma Taça de Portugal, uma Supertaça de Portugal, uma Liga dos Campeões e uma Copa da Uefa.

Leia também:  Atacante Dudu comemora 1mi no Instagram: "melhor momento da minha vida"

Mourinho está sem clube desde 18 de dezembro de 2018, quando foi demitido do Manchester United após uma primeira metade de temporada ruim. O último título de expressão conquistado pelo treinador foi a Liga Europa de 2016/17 com o clube inglês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!