Tamanho do texto

Com oito gols e cinco passes decisivos desde que chegou, atacante brasileiro vem sendo o grande nome da equipe vice-líder do Campeonato Egípcio

O Pyramids derrotou o arquirrival Al Ahly, por 2 a 1, de virada, na última sexta-feira (4), em casa, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Egípcio, graças a mais uma grande atuação de Keno. O atacante brasileiro foi o responsável pela assistência para o gol da vitória da equipe da cidade de Assiut.

Leia também: Chanceler minimiza polêmica sobre final da Supercopa Italiana na Arábia Saudita

Keno jogou bem e deu passe para gol da vitória do Pyramids em clássico contra Al Ahly
Pyramids
Keno jogou bem e deu passe para gol da vitória do Pyramids em clássico contra Al Ahly

O Al Ahly chegou a ir para o intervalo em vantagem graças ao gol do marroquino Walid Azaro, mas o Pyramids conseguiu a virada na etapa final. O primeiro foi do egípcio Mohamed Farouk, logo no início do segundo tempo. O tento do triunfo foi Abdallah Said, também jogador do país, aos 12 minutos, aproveitando bela assistência de Keno .

Principal jogador do Pyramids na temporada, o atacante já soma oito gols e cinco assistências em 17 partidas pelo clube egípcio. No dia seguinte ao confronto, o brasileiro comemorou a vitória no clássico.

Leia também: Maradona recebe alta após suspeita de hemorragia: "Não aconteceu nada"

”Desde que cheguei aqui, já sabia que o Al Ahly era nosso maior rival e precisávamos ganhar deles. Foi duro, mas foi muito bom ter conseguido a vitória porque o nosso torcedor também queria demais esse resultado. Fico contente por ter ajudado, mais uma vez, e vamos seguir em busca do título até o final”, afirmou.

Assista aos lances abaixo

Com mais um triunfo, o vice-líder Pyramids chegou aos 33 pontos em 16 jogos e abriu seis de distância para o terceiro colocado Misr Lel Makasa, que já jogou 17 vezes. O líder da competição nacional é o Zamalek, com 38 pontos em 15 partidas.

Leia também: Paulinho é comprado por time chinês e se torna a 3ª maior venda do Barcelona

O Pyramids volta a entrar em campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o El Masry, pelo Campeonato Egípcio , e Keno terá a chance de aumentar seus bons números.

    Leia tudo sobre: futebol