Adrien Rabiot é alvo do Barcelona para as contratações de 2019
Reprodução
Adrien Rabiot é alvo do Barcelona para as contratações de 2019

O jornal espanhol Mundo Deportivo publicou nesta quinta-feira (03) uma lista de cinco possíveis contratações do Barcelona para o ano de 2019. Uma delas já é certa. O zagueiro Murillo chegou em dezembro, do Valencia, por empréstimo de seis meses.

Leia também:  Para Buffon, Neymar e Mbappé ganharão 5 Bolas de Ouro nos próximos anos

De acordo com a publicação, o gerente geral da equipe catalã, Pep Segura, e o secretário técnico do Barça, Eric Abidal, tem uma lista com cinco contratações para reforçar o elenco. Todos os nomes envolvidos visam rejuvenescer o elenco, já que cinco dos titulares tem mais de 30 anos.

A equipe líder do Campeonato Espanhol pretende contratar um goleiro, um zagueiro, dois meias e um centroavante. Confira abaixo as especulações para cada área.

Goleiro

Mesmo com Ter Stegen titular, o Barcelona busca um goleiro para o banco de reservas. O holandês Jasper Cilessen, contratado em 2016, pretende se desvincular da equipe no fim da temporada 2018/19 e assumir a titularidade em uma equipe menor.

O clube ainda não tem um nome definido para o lugar de Cilessen. De acordo com o Mundo Deportivo pode ser um goleiro com menos experiência.

Zagueiro

As notícias na Espanha dão conta de que Thomas Vermaelen não renovará com o Barcelona e deve deixar o clube assim que seu contrato acabar, em junho de 2019. Com a saída do belga, a equipe terá apenas três zagueiros e um dele, Samul Umtiti, tem enfrentado problemas no joelho esquerdo e pode passar por cirurgia nos próximos meses.

Leia também: Técnico interino do United admite desejo de efetivação: "não quero ir embora"

Por essas razões, o setor é um dos mais importantes em reposição . Jeison Murillo já chegou por empréstimo e deve ficar, pelo menos, até o fim da temporada. Se agradar ao técnico Ernesto Valverde deve ter sua cláusula de compra exercida.

O grande desejo do Barcelona é o holandês Matthijs de Ligt. Porém, o preço do jovem assusta a equipe. O Ajax não abriria mão do atleta por menos de 50 a 60 milhões de euros. Por isso, a opção mais viável é Jean-Clair Todibo, zagueiro do Toulouse.

Meio-Campista

Frenkie De Jong, do Ajax, é uma das possíveis contratações do Barcelona para 2019
Reprodução
Frenkie De Jong, do Ajax, é uma das possíveis contratações do Barcelona para 2019

A opção número um do Barcelona na área é o holandês Frenkie de Jong, do Ajax. Apesar de o atleta ter o preço maior do que seu companheiro de equipe de Ligt, entre 70 a 75 milhões de euros, Abidal já teria se reunido com o jogador e seus empresários em algumas reuniões no mês de dezembro e a contratação não seria difícil.

Além da equipe espanhola, o Manchester City e o PSG disputam de Jong, mas o Barcelona deve sair vitorioso do negócio.

Outro jogador para a posição é o francês Adrien Rabiot. A imprensa cogita o nome do atleta no Barcelona há algumas semanas. Já existe um pré-contrato e para fechar o negócio o clube catalão precisaria convencer a mãe de Rabiot, Veronique, e seu agente.

De acordo com a publicação espanhola ela está em Barcelona para tratar dos detalhes de um bônus de 10 milhões de euros por assinatura.

Centroavante

Para fazer companhia a Luis Suarez e substituir Munir, que já avisou que deixará o Barcelona ao fim da temporada, o clube tem seis nomes sendo monitorados para a posição. São eles: André Silva (Sevilla), Maxi Gómez (Celta), Piatek (Gênova), Pepé (Lille), Werner (Leipzig), Jovic (Eintracht) e Kane (Tottenham).

Leia também: C ristiano Ronaldo foi oferecido para o Napoli, mas clube rejeitou, diz dirigente

Para vocês, quais são as melhores contratações para o Barcelona em 2019?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!